Conheça a historia do ciclista codoense Domingos Renilson que corre pelo estado do Pará

O sangue, a raça e a determinação do codoense são os componentes importantes para o Brasil, na luta por medalhas no ciclismo de pista que ele disputado pelo Brasil a fora .

Domingos Renilson, um atleta que vem marcando presença constante no mundo da magrela. Ele tem  muitas histórias e conquistas importantes. A característica mais marcante desse atleta é a sua facilidade para escalar subidas de alto nível de dificuldade. No Ciclismo  é muito competitivo devido a sua ativa habilidade.

A  Equipe Codo Noticias, conversou com esse atleta que abriu um pouco conosco para dividir  o que mais marcou sua jornada até hoje e sobre quais são as perspectivas que pretende constituir ao seu futuro.

CN : Há quanto tempo pratica ciclismo?
Domingos Renilson:4 anos
CN: Como surgiu o ciclismo na sua vida?
Domingos Renilson:Através de um Professor chamado Renato ai ele me indicou o irmão da funerária econômica Francisco Araújo que também e atleta e ele veio me ajudando em treinamentos me levava pra outros lugares para competir e dai que fui me desenvolvendo na carreira de ciclismo como atleta.
CN: Qual é o conselho que um ciclista com sua experiência pode deixar a um jovem que queira ingressar nesse esporte?
Domingos Renilson:Meu conselho que venho aqui dar aos jovens da cidade de Codo e do Brasil todo que procure a praticar um esporte, porque o esporte é tudo é saúde e Vida que não se envolva com drogas, mar companhia isso aqui que vivo hoje é uma maravilha viajar pra outros estados competindo conhecendo pessoas legais conhecendo o mundo.
CN: Se pudesse escolher um momento em toda sua carreira para voltar a viver, qual seria?
Dominmgos Renilson: Quando venci a corrida de São Sebastião em Codó
CN: Acha que o ciclismo será um esporte com mais história e reconhecimento no futuro?
Domingos Renilson: Sim o ciclismo mudou totalmente minha vida, nunca vou me arrepender de ter escolhido esse esporte que apesar de ser tão  desvalorizado no Brasil.
CN: Qual a vitória mais importante da sua carreira, e por que foi a mais importante?
Domingos Renilson:Todas minhas vitórias foram importante na minha vida e sempre é pra agradar minha Rainha minha Mãe que comprou minha primeira bicicleta de competição.
CN: Há algum objetivo que tenha planeado na sua vida que queira ainda conquistar?
Domingos Renilson: Meu plano e chegar a uma equipe lá Fora
CN: Para as pessoas que não o conhecem, como se descreve como pessoa ? E como atleta?
Domingos Renilson:Sou uma pessoa que sempre quero o bem do próximo sempre ajudando com incentivos como me ajudaram bastante não quero o mal de ninguém sempre o bem.
CN: Como é sua preparação em rigor aos treinos? Quem realiza seu acompanhamento profissional?
Domingos Renilson: Os treinos são muito importante a fazer e Junto com minha nova equipe CLUBE AMAZONIA DE CICLISMO venho fazendo os treinos específicos as competições.
CN: Como é pra você ser um codoense e defender um estado com o Pará?
Domingos Renilson:Pra mim e bom isso apesar de ser um codoense e esta representando outro estado e porque não tive apoio do meus estado!! Mais é bom isso eu creio que o pessoal tem orgulho de ter um atleta do estado competindo lá Fora!!!

CN: Deixe sua mensagem.

Domingos Renilson: Quero agradecer a minha família, amigos que me apoia todos os dias na minha carreira como atleta e também Ou CLUBE AMAZONIA DE CICLISMO por ter me dado a oportunidade de esta participando da equipe.

Nossa equipe agradece o carinho e paciência que você Domingos Renilson tem conosco. Sucesso na sua jornada , que a cada novo dia seu talento possa concretizar uma nova história nessa caminhada belíssima em seu mundo fascinante pelo ciclismo. E obrigado desde já por aceitar o nosso convite.

Entrevista realizada por Jeferson Abreu.

Terceiro Lugar no Aniversario de Paraguaminas
Primeiro Lugar no Aniversario de Pedreiras
Primeiro Lugar da II Copa Pará de Ciclismo
Primeiro Lugar da Copa SEEL Belém
Primeiro Lugar da Segunda e Primeira Etapa da Copa Pará de Ciclismo
Primeiro Lugar no Aniversario de Pedreiras
Primeiro Lugar na Corrida de São Sebastião em Codó
Quarto Lugar no Desafio Internacional da Serra do Tepequem Roraima
Terceiro Lugar na Copa SEEL categoria Elite

O seu endereço de e-mail não será publicado.