Botafogo bate o Santos em casa e sobe no grupo que disputa vaga na Libertadores

Num duelo entre dois times bem modificados, levou a melhor aquele que se poupou menos. O Botafogo, que começou com cinco reservas, despachou sem dificuldades o Santos, que escalou apenas um titular: Vanderlei. O goleiro, aliás, fez boas defesas e evitou que sua equipe sofresse ainda mais do que os 2 a 0, neste sábado, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

BOLA NA REDE

Rodrigo Lindoso e Guilherme, ambos reservas, marcaram os gols do Botafogo. Os outros suplentes escalados por Jair Ventura foram: Luis Ricardo, Emerson Silva e Marcelo.

QUE PEIXE É ESSE?

No Santos, o técnico Levir Culpi resolveu poupar quase todo mundo. Todos os jogadores de linha neste sábado eram reservas. Na lateral-esquerda, Orinho fez sua estreia. E foi mal.

Apesar da derrota, o Santos terminará a rodada na terceira posição. Tem 41 pontos e não será ultrapassado pelo Palmeiras,que tem 37 e joga neste domingo. Já o Botafogo, também com 37, fica momentaneamente na quinta posição. Veja a classificação clicando aqui

POR QUE O BOTAFOGO VENCEU

O Botafogo aproveitou-se do desentrosamento dos reservas do Santos para abrir vantagem no primeiro tempo. O time de Jair Ventura teve mais qualidade nos passes e nos arremates. No segundo tempo, administrou o resultado.

POR QUE O SANTOS PERDEU

O Peixe sofreu com a má qualidade técnica de seus suplentes. Sem um pingo de lucidez e mal posicionados, os santistas deixaram enormes espaços para os adversários, que souberam se aproveitar bem.

Caiu o invicto

Com a derrota no Rio, o Santos interrompe a série de 17 jogos consecutivos sem derrotas.

É QUARTA-FEIRA!

Botafogo e Santos agora voltam suas atenções às quartas de final da Taça Libertadores. Na próxima quarta, o Peixe encara o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro; o Bota vai a Porto Alegre para encarar o Grêmio. Os dois jogos serão às 21h45 (horário de Brasília).

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *