CODÓ:Time do Nacional campeã do Torneio Intermunicipal 1976

O Torneio Intermunicipal de 1976 foi decidido com a vitória do selecionado de Codó frente a Chapadinha por 3×0, com tentos assinalados por intermédio do ponteiro-esquerdo Gentil. Codó mostrou mais uma vez a superioridade, numa demonstração de que este Intermunicipal foi muito fraco tecnicamente. A Seleção de Codó, representado pelo Nacional, é um time sem muita categoria e formado à base de veteranos. Mesmo assim foi superior à representação de Chapadinha na segunda etapa, quando conseguiu os três gols que lhe garantiram o título de primeiro campeão do Torneio Luis Rêgo e o tetra dos campeonatos intermunicipais.

A primeira etapa de jogo foi disputada de igual para igual, com as duas equipes com receio de partirem para o ataque. Cada uma mostrando que somente na segunda etapa é que partiriam com mais velocidade, receosos de uma prorrogação. Essa etapa do jogo não agradou à torcida. Para a segunda etapa, Codó foi o primeiro a se definir e logo aos 15 minutos Gentil faturava o primeiro gol. Somente aos 30 minutos é que o placar voltou a ser movimentado, com outro gol de Gentil, que demonstrava ser o mais perigoso atacante codoense. Chapadinha ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade aos 40 minutos, por intermédio de Cremilson. O terceiro gol de Codó saiu aos 45 minutos, ainda por intermédio de Gentil, em uma sensacional jogada individual.

A vitória de Codó foi justa, já que foi superior ao adversário, que não repetiu a boa atuação diante de São Bento. A renda foi de Cr$ 14.358,00 e a arbitragem de Francisco Sousa. No final do espetáculo, o professor Luis Rêgo fez a entrega do troféu ao time vencedor, já que era o homenageado.

Fonte: Blog Futebol Antigo Maranhense

O seu endereço de e-mail não será publicado.