Corinthians vence Fluminense e conquista o Brasileirão pela sétima vez

O Corinthians é heptacampeão brasileiro! Na noite desta quarta-feira, o Timão, que lidera a competição desde a quinta rodada, confirmou seu sétimo título ao vencer o Fluminense por 3 a 1, de virada. Foi a primeira vez nesta edição que o time paulista conseguiu triunfar depois de sair em desvantagem. Henrique abriu o placar para os cariocas logo no primeiro minuto, mas Jô fez dois gols em três minutos no começo do segundo tempo e mudou a história da partida – Jadson fez o terceiro na reta final. O Tricolor, por sua vez, segue ameaçado pelo rebaixamento.

NINGUÉM ALCANÇA

Ao chegar a 71 pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians não pode mais ser alcançado. O Grêmio, segundo colocado, tem 61 e são só mais nove pontos em disputa. Veja aqui a classificação.

CUIDADO, FLU!

O tropeço faz o Fluminense estacionar nos 43 pontos e ficar a quatro da zona do rebaixamento, a três rodadas do fim do Brasileirão. O Tricolor não vence há três rodadas. Clique aqui e simule as rodadas finais do Tricolor.

OS GOLS DA PARTIDA

Jô, duas vezes, e Jadson fizeram pelo Corinthians; Henrique marcou para o Fluminense.

JÔ ARTILHEIRO

Com os dois gols marcados nesta quarta-feira, o atacante chegou a 18 gols e se isolou na artilharia. Ele tem um a mais do que Henrique Dourado, do Fluminense. O Timão jamais fez um artilheiro do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a lista dos jogadores que mais fizeram gol pelo Timão na história da competição:

 

– Luizão: 21 (1999)
– Tevez: 20 (2005)
– JÔ: 18 (2017)
– Marcelinho Carioca: 18 (1998)
– Sócrates: 15 (1983)
– Edmar: 15 (1986)
– Bruno César: 14 (2010)
– Vagner Love: 14 (2015)

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.