São Paulo toma sufoco no Morumbi, mas vence o Sport e sai do Z-4 do Brasileirão

BRIGA LÁ EMBAIXO

O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, e conseguiu finalmente sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Marcos Guilherme, no primeiro tempo, colocou o Tricolor na 14ª posição, mas ainda sob ameaça. Mesmo com a derrota, o Leão continuou fora do Z-4, mas terá que torcer para a Ponte Preta não vencer o Flamengo nesta segunda-feira, em Campinas – veja aqui a tabela.

UM GOL

Marcos Guilherme fez o gol do jogo aos 35 minutos do primeiro tempo, após bobeada da zaga adversária. Foi o quarto gol do meia-atacante no Brasileirão.

MAIS DOIS “GOLS”

Nos acréscimos do segundo tempo, com a pressão rubro-negra pelo empate, Sidão protagonizou duas jogadas decisivas para a vitória tricolor. Aos 49, o goleiro espalmou para escanteio uma cabeçada de Thomás. Na sequência, aos 50, defendeu outra cabeçada perigosa, de Henríquez, momentos antes de o juiz apitar o fim do jogo.

O QUE O SÃO PAULO SUPEROU PARA VENCER

O São Paulo jogou mal. Lento e disperso, chamou o Sport para o seu campo e passou a maior parte do segundo tempo acuado. Hernanes e Cueva não renderam o mesmo das exibições anteriores. Pratto atuou mais como armador do que dentro da área. Não à toa, acabou sendo o jogador do time com o maior número de erros de passes (oito). Mesmo com as substituições feitas por Dorival Júnior na etapa final, a equipe não encaixou.

POR QUE O SPORT PERDEU

Sem Diego Souza, suspenso, o Sport voltou a ter problemas para construir jogadas ofensivas. Embora tenha conseguido anular a maior parte das investidas adversárias, o Rubro-Negro voltou a mostrar os problemas que atormentam o técnico Vanderlei Luxemburgo: deu espaços na entrada da área e errou passes no ataque. Foi o nono jogo sem vitória na Série A, com apenas um gol no segundo turno.

NÚMEROS DO JOGO

SÃO PAULO X SPORT

51% – POSSE DE BOLA – 49%

8 – FINALIZAÇÕES – 13

4 – CHANCES REAIS – 3

5 – ESCANTEIOS A FAVOR – 8

11 – FALTAS COMETIDAS – 15

46 – PASSES ERRADOS – 46

Fonte: G1

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *