Câmara de Vereadores de Caxias presta homenagem ao Sebrae por seus 45 anos

Em uma articulação realizada pela diretoria executiva do Sebrae no Maranhão, por meio do diretor superintendente João Martins, a Câmara de Vereadores de Caxias realizou, na noite da último dia 06, uma Sessão Solene em homenagem aos 45 anos do Sebrae.

Além do gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães, a solenidade foi prestigiada pelos gestores de projetos Fábio Bernardes e Stênio Pinheiro; e pelo analista João Barros, dentre outros integrantes da equipe da Unidade Regional do Sebrae em Caxias.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Catulé, parabenizou a instituição e ressaltou como o trabalho desenvolvido pelo Sebrae em Caxias tem ajudado no fortalecimento e crescimento das micro e pequenas empresas da região. “Desde quando foi instalado em Caxias, o Sebrae tem somado, contribuído com nossa cidade e por isso a Casa do Povo não poderia deixar de homenagear essa instituição, que muito contribuiu para o crescimento de Caxias”, ressaltou Catulé.

Outros vereadores também prestaram suas homenagens, entre eles Mário Assunção, Durval Júnior, Darlan e Jerônimo. “É uma homenagem justa, pois o Sebrae atinge aqueles que realmente dão resultado, que são as pequenas e médias empresas”, ressaltou o vereador Durval Júnior.

Os pequenos negócios geram riquezas, fazem girar a economia e criam um círculo virtuoso de desenvolvimento local. Segundo dados do Portal do Empreendedor, existem 12,4 milhões de empreendedores no país, sendo 170 mil no Maranhão. Em Caxias, são 2.245 microempreendedores individuais.

Representando o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, na solenidade, o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães, usou a tribuna para agradecer à Câmara pela homenagem prestada e destacou como as transformações do Sebrae ao longo dos anos, fez com que a instituição se tornasse uma das que mais conhece sobre pequenos negócios no país. “Por ser uma instituição que antecipa tendência e prepara o empreendedor para vivencia-las, o Sebrae passa por mudanças e adequações para assim oferecer o melhor atendimento às micro e pequenas empresas”, explica Guimarães.

Ao final da solenidade o Sebrae entregou uma placa à Câmara de Vereadores como agradecimento e reconhecimento à parceria do poder legislativo municipal, que contribui para a história do Sebrae na região.

Ganho para as MPEs

Durante seus 45 anos, o Sebrae orientou e capacitou milhões de empreendedores, sendo um dos principais responsáveis pela significativa marca de 12,4 milhões de pequenos negócios existentes hoje no país, ajudando-os nos aspectos gerencial e financeiro; qualidade de produtos e prestação de serviços; atendimento e fidelização do cliente; aumento do faturamento; melhoria da competitividade e sustentabilidade no mercado, dentre outros.

“É com muita honra que há 45 anos trabalhamos com este segmento que gera riquezas, faz girar a economia e cria um círculo virtuoso de desenvolvimento local”, destaca o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, se referindo a importância dos pequenos negócios para a economia do País.

Sobre a parceria do poder legislativo, Martins considera como um grande ganho para os pequenos negócios no Maranhão.

“Nós do Sebrae no Maranhão, entendemos a importância do envolvimento do poder legislativo maranhense na causa dos pequenos negócios, pois o estado carece de políticas públicas eficazes para garantir ao segmento mais benefícios e sua sustentabilidade no mercado”, desta o diretor superintendente

O seu endereço de e-mail não será publicado.