“A nossa salvação independe do batismo no Espírito Santo”, diz pastor pentecostal

Muito se fala sobre o batismo no Espírito Santo. Para alguns cristãos, uma meta a ser batida na vida cristã. Para outros, um dom que Deus ainda pode usar entre os seus. Mas, o que será que os pentecostais acham? Para o pastor Cleuton Lopes, da Assembleia de Deus (em Minas Gerais), há divergências.

“Não são todos os crentes pentecostais que crêem no batismo do Espirito Santo. Depende da busca da pessoa. Agora, tem uma questão que todos falam: ‘Quem aceitou Jesus é batizado no Espírito Santo’. Não, ele recebeu o Espírito Santo. O selo do Espírito Santo não é o batismo, o selo do Espírito Santo é quando nós aceitamos a Jesus e o Espírito Santo nos sela como propriedade sua”, explica o líder.

“A nossa salvação independe do batismo no Espírito Santo. Para sermos salvos, não precisamos ser batizados no Espírito Santo. Para termos o Espírito Santo não precisamos ser batizados no Espírito Santo”, disse Cleuton.

Para a missionária Juliana Reis, também da Assembleia de Deus, não há registro de que é necessário ser batizado no Espírito Santo para que haja salvação. “A teologia pentecostal nunca pregou nem ensinou dessa maneira”, alerta ela.

“Quando recebemos a Jesus, recebemos a pessoa do Espírito Santo que vem morar em nós. O batismo do Espírito Santo é algo diferenciado, a gente chama de revestimento de poder”, explica a missionária.

O pastor Cleuton ainda ressalva: “É por isso que Jesus, quando ascendeu ao céu disse: ‘Eu vou para o Pai, mas vocês não vão ficar órfãos. O Pai enviará o Espírito Santo, o consolador, que vai habitar em voz’. Então, quando aceitamos a Cristo, confessamos a Cristo com a nossa boca e aceitamos com o nosso coração, imediatamente nos tornamos templo e morada do Espírito Santo”, disse.

Confira a explicação na íntegra:

O seu endereço de e-mail não será publicado.