Codoense Luís Ricardo é eleito o melhor atleta do Norte-Nordeste Caixa Sub-16

O ano de 2017 definitivamente está sendo um grande ano na vida do aluno-atleta do Colégio Batista de Codó, Luis Ricardo. Após ser convocado para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados em dezembro, na Bolívia, Ricardinho que é treinado pelo Professor Arcelino Martins, brilhou neste final de semana em São Luís, no Troféu Caixa Norte Nordeste Sub-16.

O Rio Grande do Norte conquistou o Troféu Norte-Nordeste Caixa/Centro Elétrico de Atletismo Sub-16 2017, encerrado neste domingo (dia 5), na Universidade Federação do Maranhão (UFMA). A equipe potiguar conquistou 28 medalhas nos dois dias de competições, 15 de ouro, oito de prata e cinco de bronze.

Pernambuco, grande força da região, ficou com o vice-campeonato, ao somar 20 medalhas, sendo sete ouros, sete pratas e seis bronzes. Maranhão terminou em terceiro lugar, com 13 (6, 6 e 1), seguido do Piauí, com 27 (5, 9 e 13).

A comissão de treinadores eleita no Congresso Técnico da competição escolheu os velocistas Deysiane Araújo dos Santos (RN) e Luís Ricardo Salazar (MA) os melhores atletas do evento. Deysiane ganhou ouro nos 75, 250 e 4×75 m, enquanto Luís Ricardo foi campeão dos 75 e dos 250 m.

Luís Ricardo obteve ontem, 04/11, as seguintes façanhas:

– medalha de ouro nos 75 metros;
– medalha de ouro nos 250 metros;
– novo recorde Norte Nordeste sub 16 dos 75 metros: 8´44 segundos;
– novo recorde Norte Nordeste sub 16 dos 250 metros: 28,6 segundos;
– melhor atleta masculino do Norte Nordeste Caixa de Atletismo Mirim 2017.

Luís Ricardo que estuda no Colégio Batista de Codó, vinha treinando e sendo frequentemente campeão nas provas infantis do atletismo e na equipe infantil de handebol, porém este ano resolveu deixar a modalidade coletiva para se dedicar exclusivamente ao atletismo, buscando assim melhores resultados no presente, objetivando uma profissionalização futura, para seguir dessa forma os passos do nosso campeoníssimo José Carlos Moreira, o “Codó”.

Além da excelente participação de Luís Ricardo, Codó foi muito bem representdo pelos demais componentes de equipe, que obtiveram ótimos resultados:

– Ana Beatriz: medalha de ouro no lançamento do dardo;
– Layana Timóteo: medalha de prata nos 75 metros;
– Rykelme Gaioso: medalha de prata no salto em altura.

Fredson Ricardo – CREF 217/g-PI

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *