Marquinhos Gomes será a atração do Dia do Evangélico em Codó

Dia do Evangélico foi sancionado pelo governo Zito Rolim e aprovado pela Câmara Municipal de Codó em 2010. Desde então, o Governo Municipal e as Igrejas Evangélicas de Codó vem ampliando a dedicação e os esforços no sentido de valorizar a data (dia 30 de novembro) e levar ao público evangélico codoense grandes atrações da música gospel nacional.

A semana que antecede a festa do dia 30 de novembro é destinada (também por lei) a cultura evangélica, com grande festival entre ministérios de música das congregações de toda cidade. O evento já teve grandes nomes do cenário gospel nacional: Mila Carvalho,Nivea Soares,David Sacer,Trazendo a Arca,Ludmila Feber,Priscila Alcântara e ano passado foi David Sacer mais uma vez.

O evento contará com a participação do cantor Marquinhos Gomes, do Rio de Janeiro, que é nacionalmente conhecido, e outros cantores regionais, onde serão realizadas homenagens, oração, adoração, e muito louvor. E a partir das 21 horas acontecerá o grande show com Marquinhos Gomes.

De acordo com um dos organizadores, Pastor Carlos Brito, “o objetivo do evento é celebrar a Deus com muito louvor e adoração, agradecendo ao Senhor pelas bênçãos e também pela a data que é significante para o segmento evangélico, e ao mesmo tempo, proclamar o evangelho de Jesus Cristo aos corações sedentos”, declarou.

Marquinhos Gomes
Com mais de vinte anos de carreira e ultrapassando a marca de 5 milhões de cópias vendidas de seus discos, o cantor e compositor Marquinhos Gomes é considerado um dos nomes de maior peso da música gospel nacional.

Marquinhos sempre diz, carinhosamente, que a Assembleia de Deus é uma das maiores escolas de música do Brasil. Aos dozes anos recebeu de presente do pai um violão, o que fez com que se dedicasse e participasse de festivais de músicas, inclusive ganhando alguns deles. E hoje, além do grande talento como cantor, o artista é reconhecido também pela maneira admirável como toca o seu saxofone, segundo e mais especial presente instrumental dado pelo pai.

Além de compor a maioria de suas canções, Marquinhos Gomes tem muitas de suas autorias gravadas por grandes intérpretes da música cristã, entre eles estão Fernanda Brum, Aline Barros, Carlinhos Félix, Marina de Oliveira, e outros nomes.

O ministério de Marquinhos Gomes tem sido muito abençoado por Deus, principalmente no que se refere ao seu retorno ao cenário da música gospel. Depois de quatro anos sem gravar, ele lançou o nono trabalho da sua carreira, o CD e DVD homônimo “Ele Não Desiste de Você”, uma grande conquista que coroou sua vida ministerial com a incrível marca de 100 mil cópias vendidas em menos de um ano.

Não foi simplesmente um retorno aos palcos e ao convívio com o meio artístico, foi, sobretudo, um retorno à plenitude espiritual. Marquinhos Gomes divide a faixa “Ele Não Desiste de Você”, que intitula o álbum, ao lado do cantor de samba e grande amigo Péricles. A canção que mostra o amor incondicional de Deus pelas pessoas traz um estilo moderno, letra sem clichês e transmite muita emoção, superação e amor ao próximo, mostrando que Deus nunca desiste das pessoas.

Sobre Jeferson Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *