Matemática é o tema da I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Codó

Esta semana teve início em Codó a I Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. A abertura aconteceu no auditório da Escola Modelo Remy Archer e teve como tema ‘A Matemática Está em Tudo’. Serão cinco dias de aprendizado por meio de amostra cientificas e projetos idealizados pelos alunos.

Na solenidade os participantes ouviram a palestra magna com o professor mestre Abias Rodrigues, do Instituto Federal de Educação, que ressaltou a importância desse tipo de evento para toda a comunidade. Uma grande oportunidade para estudantes, professores, gestores de educação.

 “O tema da semana é justamente para mostrarmos como a Matemática está em todos os aspectos de nossa vida. Um apanhado desde as origens da disciplina até o nível avançado em que a matemática se encontra hoje. E também avaliar de que forma ela está sendo passada para os alunos, como está acontecendo o aprendizado desse grande instrumento de desenvolvimento da história humana”, colocou o professor.

De acordo com a Coordenadora de Ciência e Tecnologia do Município, Raquel Pinho, a semana tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, bem como estimular a educação voltada para a matemática.

É uma atividade muito importante, que já vem sendo pensada desde o inicio da gestão do prefeito Nagib e idealizada a partir da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que no Maranhão será realizada em Timon. Nos preparamos bem e conseguimos que 14 escolas aprovassem seus projetos. Convidamos a todos para comparecer e apreciar o que nosso alunos estão produzindo”.

Para o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar, a administração proporcionou toda estrutura necessária para realização do evento. “Estamos realizando esta Semana de Ciência Tecnologia na maioria de nossas escolas. Nossas crianças do ensino fundamental possuem um potencial criativo fantástico. Nossos professores observaram isso e começaram a elaborar muitos projetos. Desta forma queremos que a construção do conhecimento de nossas crianças seja feito com a presença da ciência e tecnologia. E a administração nos garantiu todo suporte para essa grande aposta”.

Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.