Polícia Militar promove Projeto “Recreio no Quartel” aos alunos da Zona Rural de Codó

Na manhã desta terça-feira (31), os alunos da Zona Rural de Codó, Escola Municipal Moisés Reis, localizada no Povoado São Benedito dos Colocados, tiveram a oportunidade de ter uma aula diferente no 17º Batalhão da Polícia Militar.

A atividade está relacionada ao Projeto “Recreio no Quartel”, que apresenta a rotina dos policiais e são desenvolvidas diversas atividades educativas, entre elas, educação no trânsito e prevenção ao uso de drogas. Os militares repassam os ensinamentos de maneira lúdica, e as crianças aprendem brincando a se tornarem bons cidadãos.

 

De acordo com o comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Jurandy Braga, “o Projeto é uma ação preventiva do 17º BPM com objetivo de ensinar às crianças a verdadeira função da Polícia Militar e também diminuir o risco do ingresso das crianças no mundo das drogas”. No batalhão, as crianças visitaram a Central do 190 (onde são recebidas as ligações e denúncias da população), as salas do Comandante e dos oficiais, lancharam no refeitório, participaram de brincadeiras, assistiram à vídeos, à palestra, ao teatro de fantoches e, ainda, receberam lições sobre como dizer “NÃO” às drogas.

 

ASSECOM-17°BPM

O seu endereço de e-mail não será publicado.