Presidente Expedito Carneiro abre intervalo durante sessão e escuta classe de servidores

Na última sessão da Câmara Municipal de Codó, realizada na segunda-feira (29) o Presidente Expedito Carneiro e a Mesa Diretora abriram um pequeno intervalo para ouvir as reivindicações da classe de servidores: Agentes de Endemias e Auxiliar Administrativo das Escolas. O presidente pediu um pequeno intervalo e foi, junto aos outros dezesseis vereadores, escutar as demandas dessas duas classes de trabalhadores em seu gabinete.

Entre as reivindicações dos Agentes de Endemias estavam: a volta da ajuda de custo, aquisição do Equipamento de Proteção Individual (EPI), novos uniformes e direito a insalubridade. Os auxiliares administrativos reivindicaram a redução de sua carga horária. Os vereadores ouviram as demandas atentamente e propuseram uma audiência ou uma reunião com o Executivo Municipal.

PL e Indicações

Na volta a plenária, o presidente Expedito Carneiro ainda pediu um pequeno tempo para ler os cartazes de reivindicações dos alunos de escolas do município, que pediam por auxílio para a organização das quadrilhas para os festejos juninos. De volta a ordem do dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de nº22/17- autoria do Legislativo- Ver. Pedro Santos, que Dispõe sobre a aplicação de provas e a atribuição de frequência a alunos impossibilitados de comparecer à escola, por motivo de liberdade de consciência e de crença religiosa.

Indicações também foram aprovadas pelos parlamentares, como as de número 141 e 142, de autoria do vereador Pastor Max, que solicita ao Executivo a feito em caráter de urgência a operação tapa buraco na das seguintes Ruas: Rua Piauí, Tiradentes, Magalhães de Almeida, Acre e Avenida Marechal Castelo Branco, e a climatização da sala de espera dos ambulatórios do Hospital Geral Municipal, bem como a aquisição de longarinas para os pacientes em atendimento, proporcionando a humanização do espaço, respectivamente.

O vereador Júnior Oliveira reivindicou por meio da indicação Nº147/17, a operação tapa buraco nas seguintes Ruas: Rua Tomé de Sousa, Francisco Bernadinho e Teresina , Bairro São Sebastião. O líder da oposição, vereador Rodrigo Figueiredo solicitou ao Executivo Municipal a colocação de massa asfáltica e Limpeza da Rua Antônio Barbosa Soares, no Bairro Codó Novo, por meio da indicação Nº149/17.

A resistência das pontes da cidade foram motivo de preocupação entre os edis. Desta forma, com a INDICAÇÃO DE Nº159/17, o vereador Milson da Gabriela, solicitou ao poder Executivo, por meio do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, que providencie a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto, nas seguintes Ruas: Rua Bahia, Renato Archer, Assis Nogueira localizada no Bairro Codó Novo e Rua Teresina, Bairro São Sebastião.

Ascom – CMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.