Programa Mais Estágio irá criar muitas oportunidades para jovens estudantes em Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, participou ao lado do governador Flávio Dino do lançamento do Programa Mais Estágio, que irá oportunizar experiência profissional e remunerada a estudantes. O objetivo do programa é inserir de forma adequada estudantes que nunca haviam conseguido entrar no mercado de trabalho, por falta de oportunidade.

O Mais Estágio começa a operar com 500 vagas, mas a meta do programa é atingir mais mil vagas até o início de 2018. De acordo com o Diretor Municipal da Juventude em Codó, Valdeci Júnior, o programa visa complementar a formação educacional, pois possibilita a experiência e a vivência dentro do ambiente de trabalho.

Foi aberta uma chamada pública e nós participamos. Noventa municípios se inscreveram, mas a principio foram contempladas 25 cidades, dentre elas Codó. Será uma oportunidade para alunos do ensino médio para estagiar em repartições públicas, comercio, indústria, na prestação de serviço, em uma jornada de quatro horas diárias e com remuneração que Vaira de um salário mínimo até 1.500, dependendo da responsabilidade”, explicou o Diretor

Para o prefeito Nagib, o programa é mais uma importante parceria entre governo do Estado, a iniciativa privada e o governo municipal. “Será uma grande oportunidade para muitos jovens em Codó de ter a chance de entrar no mercado de trabalho, ter experiências dentro de empresas e departamentos públicos, conhecer as rotinas e exigências do dia a dia de trabalho, e viver uma experiência única, que vai ampliar sua visão e fazer com que esses jovens continuem em busca dos seus sonhos”, concluiu o prefeito.

Como participar

Para participar do Mais Estágio, basta ser aluno regular de ensino médio da rede pública ou particular, com idade a partir de 16 de anos. Estudantes de escola pública têm preferência no preenchimento das vagas. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Seduc (http://www.educacao.ma.gov.br), onde estão disponíveis mais informações sobre o programa.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.