Nesta quarta-feira (5) o Presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Expedito Carneiro, se encontrou com o comando da Polícia Militar em Codó. O presidente recebeu em seu gabinete o Comandante do 17° Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel Jurandir de Sousa Braga e o subcomandante Major Hudson. Além da visita de cortesia, os militares se colocaram a disposição do poder legislativo e marcaram uma reunião com todos os vereadores.
De acordo com o Presidente Expedito Carneiro, na próxima reunião os militares e parlamentares colocarão em pauta os principais pontos vulneráveis da segurança pública em Codó, deficiências, necessidades, bem como a evolução do trabalho, o planejamento e as metas para as ações estratégicas da polícia.
“A Polícia Militar terá todo nosso apoio para traçar seus planos de segurança para o município de Codó. Precisamos melhorar nossa segurança e a polícia está trabalhando de forma diligente para reduzir a criminalidade e aumentar a segurança da população codoense. O melhor exemplo disso é o trabalho realizado pela Polícia Militar e os órgãos de segurança da prefeitura de Codó no trânsito de nossa cidade, que devido às blitz educativas e de fiscalização reduziram os índices de acidentes e fizeram zerar o número de óbitos nos três primeiros meses do ano”,lembrou o presidente Expedito Carneiro.
Ascom – CMC
Tem que colocar policiamento nos bairros, com guaritas 24 horas, pois no bairro Codó Novo, por exemplo, onde trabalho, quase todos os dias tem tiroteios, colocando em risco a vida de várias pessoas.Inclusive, um amigo meu, que estava na porta na Rua São Luís,levou um tiro no olho.