Sociedade e Policiais se mobilizaram ontem em marcha pedindo o fim da violência contra a Policiais

Na tarde desta segunda-feira, 24 de julho, por volta de 17h aconteceu na cidade de Codó a 1º Marcha da Policia Militar, o evento foi organizado pelos os Amigos da Policia com o apoio do 17º BPM de Codó.

O evento contou com a participação do major Hudson do 17° batalhão, Capitã Francilene, que juntamente com os Policiais e a sociedade, percorreram a avenida santos Dumont e Augusto Texeira, o objetivo da Marcha é pedir o fim da violência contra a vida dos policiais.

O caso mais recente ocorreu no dia 22 de junho, quando houve um ataque a uma viatura da PM no centro da cidade e um policial foi ferido com um tiro de raspão na cabeça.

Os manifestantes se concentraram em frente ao 17º BPM/MA, na Avenida santos Dumont. Em caminhada, percorreram também a Avenida Augusto Teixeira com apoio de carros de som, manifestantes em motocicletas, além da exposição do sentimento de insegurança estampado em faixas e cartazes exibidos ao longo do trajeto.

Em Codó, as dificuldades enfrentadas com o sistema de segurança com um plantel de militares insuficiente para atender a demanda de um município com 120 mil habitantes preocupam e, mesmo com todo o esforço do policiais, que em parte chegam a abrir mão do plantão para dá suporte as outras equipes de trabalho, não é suficiente.

Os agentes policiais também possuem o direito à vida e suas famílias o direito à dignidade humana que foi assegurada na Constituição Federal. O Estado deve punir de forma mais severa aquele que atenta contra a integridade de seus agentes, com a instituição de uma Lei Especial que trate a respeito da matéria, que deve considerar os atos praticados contra os agentes como sendo crime hediondo e sem direito a liberdade provisória, livramento condicional, indulto, cumprimento da pena em regime integralmente fechado, entre outros.

?????????????
?????????

O seu endereço de e-mail não será publicado.