O vereador Leonel Filho iniciou seu discurso da semana na câmara municipal falando sobre política. Dentre os temas comentados estavam a aproximação do período de campanha política, as especulações de futuras alianças, os boatos sobre mudanças de grupo politico, fidelidade política e, sobretudo, a necessidade de se fazer campanha dentro de um alto nível, alicerçada no campo das opiniões, ideias e projetos em prol da população. “Hoje a politica tem que ser tranquila, na paz e respeitando o cidadão. Temos que valorizar os cidadãos. Do mais abastado ao mais humilde, sem diferença. Quanto mais for a necessidade do cidadão, mais esse parlamente tem que esticar a mão e dar todo seu apoio. Os grupos que disputarão o próximo pleito tem que ter humildade e respeito pelo eleitor”.
Igrejas lotadas
O líder do governo na câmara também enalteceu a distribuição de peixes na Semana Santa, a organização do evento e o comparecimento da população. “Mais uma vez a distribuição foi feita com respeito, dignidade e organização. O prefeito Zito não deixou de honrar seu compromisso e ajudar as famílias que mais precisam. Parabéns a população, pois as Igrejas estavam cheias durante as celebrações da Semana Santa”.
Pela diminuição do preço do gás e combustível
O Vereador deixou bem claro que as publicações feitas em sua rede social, sobre as diferenças de preços do gás de cozinha e do combustível na capital e em Codó, não foram de cunho político e sim em prol dos direitos do consumidor codoense. “Eu encontrei a gasolina a R$ 3,39 em São Luís. Não estamos citando essa diferença para ser contra nenhum dono de posto, mas estamos em busca por melhores preços, mais justos, ao consumidor codoense. São mais de 40 centavos de diferença”.
Em defesa do consumidor codoense
Durante o discurso do edil, uma pessoa se manifestou na galeria da câmara, apoiando a causa do vereador e denunciando que estariam misturando água na gasolina. “Aos cidadãos que tiverem queixas ou alguma denúncia sobre restrições ou lesões ao seus direitos de consumidor pode trazer aqui que nós damos voz. Não estamos indo contra os vendedores de gás ou combustível, sou amigo de muitos, mas tenho que ir em direção no que for melhor para o povo, sobretudo nas pessoas mais humildes, que estão deixando boa parte do seu salário para comprar gás e gasolina, muitas vezes gasolina de má qualidade”.
União para fazer melhores preços
O vereador encerrou pedindo a classe empresarial que se unisse em busca de melhores preços e produtos de boa qualidade para a população codoense “Temos que estar ao lado do povo, que foi quem nos escolheu para seus representantes e não dos poderosos. Temos que ter a coragem de defender a população em geral. Mentiras poderão ser inventadas e calúnias serão distribuídas, pois o período eleitoral se aproxima, mas temos que ter postura e lutar por melhores preços. Já abaixaram o gás pra R$ 60,00, porque não abaixar mais um pouco? Abaixa a margem e ganha no volume, pois mais pessoas vão consumir. Peço que a classe de fornecedores de gás e combustível se una para fazer um produto mais barato, pois nossa população está sofrida”.
Ascom