Vereador Leonel Filho fala sobre as limitações na Ciretran de Codó e na segurança pública

IMG-20160614-WA0018Em seu pronunciamento semanal na câmara municipal, o vereador Leonel Filho (PTN) iniciou suas palavras parabenizando a senhora Antônia Rodrigues, bisavó do vereador Expedito Carneiro, que completara cem anos de idade. “Sei que colega vereador é muito ligado a família e é um privilégio temos uma pessoa em nossa família que teve a felicidade de chegar aos cem anos. Parabéns companheiro”.
Dificuldade para vistorias na Ciretran
O líder do Governo na Câmara ponderou sobre a questão das vistorias do Detran no município de Codó, que são deficitárias devido a ter apenas uma pessoa responsável pelo serviço. “Infelizmente só temos uma pessoa para fazer as vistorias, e é um senhor de idade e que possui problemas de saúde, está cansado e tem lutado para dar conta. No entanto, a nossa Ciretran, que já possuiu várias conquistas no governo passado, como a impressão de documentos, hoje parece estar em franco retrocesso, sem investimento e sem estrutura.
Apelo ao governador
Devido a outros problemas que ocorrem hoje na Ciretran, o edil fez um apelo ao governo, para que olhasse para os problemas e melhorasse os serviços prestados. “Até os vigilantes do Detran foram trocados. Cidadãos de Codó perderam seus empregos e estão passado dificuldades. As reivindicações do diretor da Ciretran daqui infelizmente não estão sendo atendidas. Dessa forma a instituição fica prejudicada, os serviços insuficientes e seus funcionários sobrecarregados. Quero fazer um apelo ao governo, pois nossa população precisa dos serviços e nosso povo também votou no governador. Temos que unir as mãos aos companheiros que votaram para cobrar ao governo, com respeito e dignidade, mas para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade”.
Término do Batalhão de Codó
Ainda cobrando ações do governo, o vereador questionou firmemente as razões para que o Batalhão da Polícia Militar de Codó ainda não tivesse sido concluído, enquanto cidades como Coroatá já teriam sido anunciadas com a construção de seu próprio Batalhão. “Não entendemos o porquê disso. O nosso não é concluído e vão abrir outro batalhão em Coroatá. Porque que Codó não está recebendo ajuda do governador. Por isso estamos vendo lideranças politicas ligadas ao governador aqui no município e em outros lugares que estão decepcionadas, mas não podem se expor”. Problemas na saúde e segurança pública do Estado também foram levados ao plenário. Para resumir a falta de atenção do Governo do Estado para o município, Leonel cunhou a frase: “parece que o barco deles passou por Caxias, veio pra Coroatá, mas não ancorou em Codó”.
O parlamentar encerrou sua participação fazendo referência as conquistas do governo Zito Rolim na áreas da educação, saúde e para a agricultura Familiar.
Ascom
 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *