Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Murad critica Dino sobre hospital de Caxias

RicardoMuradO ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad criticou nas redes sociais a inauguração esta semana pelo governador Flávio Dino (PCdoB) do Macrorregional de Caxias, mas rebaixado para Hospital Regional que considera “sem resolutividade”.
“Dá pena o que estamos presenciando na saúde pública do nosso estado. O Programa Saúde é Vida destruído pela incompetência e irresponsabilidade de Flávio Dino, que por vaidade e falta de conhecimento, está inviabilizando um sonho que vinha se tornando realidade no Maranhão: saúde no padrão das mais avançadas do Brasil, quer pública ou particular”, escreveu.
Ricardo Murad reafirmou que Flávio Dino recebeu o hospital pronto da gestão da governadora Roseana Sarney, mas reduziu a sua finalidade.
“Construído para ser referência na alta complexidade para Caxias e todos os municípios de sua macrorregião, Flávio o transforma num simples hospital regional, igual a tantos outros que precisam de uma unidade mais complexa para receber seus pacientes graves e acometidos de enfermidades e que demandam atendimento altamente especializado”.
“No programa de saúde que idealizamos e implantamos durante a nossa gestão à frente da SES, todos são tratados igualmente, numa rede integrada, desde os pequenos hospitais de pronto atendimento municipais, passando pelas UPAS, pelos hospitais regionais de urgência e emergência até os mais avançados que cuidam das UTIS, da alta complexidade e do câncer”, disse.
Foto: Biaman Prado/ O Estado

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*