Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pesquisa falsa para prefeito de Caxias sera investigada pelo MP

(Foto: Divulgação Internet)

(Foto: Divulgação Internet)


Um esquema criminoso de venda de pesquisas eleitorais parece ter desembarcado em Caxias. O “esquema” consiste em requerer o registro de uma pesquisa eleitoral na Justiça Eleitoral e depois vender os “resultados” fabricados ao agrado do comprador. Em Caxias a manobra foi capitaneado por uma nebulosa  MBO Agency, empresa fantasma, com endereço fictício na Praça Thales Castelo, antigo Largo de Santa Luzia, na cidade de Caxias, Maranhão.
Na casa onde consta o endereço da mencionada MBO agency funciona na verdade uma lavanderia pertencente a Jacy Leite. A Pesquisa de Caxias beneficia o candidato Fábio Gentil, em detrimento de outras candidaturas. O proprietário da MBO, conhecido como Marcos Roberto, tem página no facebook com o endereço da MBO agency na cidade de Belém do Pará.  Recentemente, Marcos Roberto foi visto em Caxias reunido com o pré-candidato Fábio Gentil, o que leva a suposição da participação do vereador e pré-candiato a prefeito na tramoia. Fábio seria em tese o único beneficiado pela pesquisa eleitoral divulgada.
Marcos Roberto proprietário da empresa MBO agency (Foto: Dilvulgação Facebook)

Marcos Roberto proprietário da empresa MBO agency (Foto: Dilvulgação Facebook)


A pena para divulgação de pesquisas falsas é de reclusão e a multa ultrapassa a quantia de R$ 50.000,00. Blogueiros, blogs, e afins que divulgaram a falsa pesquisa também serão alvo da investigação e poderão responder por crimes de divulgação de pesquisa falsa, alem do pagamento de multa a Justiça Eleitoral. Uma reunião para avaliação das medidas a serem aplicadas aos responsáveis ocorreu, segundo fonte desse Portal, na tarde de hoje.
 
 
 

Fonte: Wendel Oliveira/ Direto da Redação.
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Política
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*