Vereador Leonel Filho solicita ações e soluções para Codó ao Secretário de Saúde do Estado

IMG_20160129_140746Acompanhando o Prefeito Zito Rolim, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal Codó, vereador Chiquinho Do Saae, e o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o vereador Leonel Filho aproveitou o ensejo da Inauguração do Hospital Macrorregional de Caxias para conversar e reivindicar com o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, por mais ações e soluções para as demandas do município de Codó.
Na oportunidade, o líder do governo na Câmara Municipal de Codó questionou sobre a falta de recursos destinados a Codó e a ausência do governador Flávio Dino em visitas oficias do Estado no município. “Achamos muito louvável que o governador está trabalhando por Caxias, e ficamos felizes pela população. Com mais este enorme Hospital, Caxias já conta com 5 unidades de saúde públicas para atender a sua população. Ao todo são mais de 20 milhões de reais que já foram investidos na saúde pública de Caxias. Isso é ótimo. No entanto, estamos cobrando e torcendo para que não se esqueça de nossa amada Codó, que tanto precisa da ajuda do Estado, principalmente na área da Saúde e Segurança Publica”.
Conversa com Secretário Marcos Pacheco
O vereador Leonel Filho, em conversa com o secretário Marcos Pacheco também recebeu algumas justificativas para questões que vem afetando a saúde pública no município de Codó. Sobre o Centro de Hemodiálise, o secretário informou que seria feita uma reunião com o setor de controle e avaliação do Governo do Estado e o secretário Municipal de Saúde Ricardo Torres, com o objetivo de adequar os recursos que estão sendo passados e não se perca o serviço. “De fato temos necessidade do serviço para Codó e toda região. Já marquei com secretário Ricardo e faremos essa reunião, pois o serviço precisa permanecer”, afirmou Marcos Pacheco.
Problemas na UPA de Codó
Sobre os problemas recorrentes na UPA de Codó, o secretário respondeu que estão sendo realizadas reuniões semanais com os executivos do instituto que faz a gestão dos hospitais (Corpore), para que não haja mais atrasos com pagamentos e falta de materiais nas unidades de saúde. “Estamos nos reunindo constantemente com eles. Já conseguimos pagar o mês de dezembro e precisamos achar soluções para que esse tipo de problema não aconteça, pois serviços de saúde não pode parar e tem que ter qualidade”.
SAMU
Quando questionado pelo vereador Leonel Filho sobre os atrasos nos recursos para o SAMU de Codó, o secretário assumiu publicamente e ao lado do prefeito Zito Rolim que o estado está em falta com o município, mas que o governo irá superar o “Espírito de Crise” e transformará em Espírito de Criatividade”. “Temos que correr atrás, racionalizar recursos e dar para quem mais precisa”, justificou Pacheco.
Ao fim da conversa, o vereador perguntou ao secretário se a população de Codó também poderia esperar e sonhar com um hospital do porte do recém-inaugurado em Caxias. “Desse porte eu não sei, mas assim que o governo do Estado concluir seu cronograma dos macrorregionais, iremos nos voltar para os hospitais municipais, que são resolutivos e importantes para o sistema de saúde do estado”.
Ascom

Raimundo Coelho

Ate q em fim apareceu alguém q não quer só aparecer em fotos, e reivindicar algo justo em beneficio da população , parabéns Vereador q o Sr. continue assim com esse espirito de coletividade, q se outros assim procedecem a situação de Codó seria outra e não estaria nessa penúria

O seu endereço de e-mail não será publicado.