Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Atenção Procon: pãozinho em Codó está encolhendo e tem muita gente percebendo

downloadO portal de informações Codó Notícias vem ao longo dos anos levando informação em primeira mão a população codoense e também prestado serviços de utilidade pública aos codoenses, residentes aqui ou fora do Maranhão. O portal também é um instrumento de denúncias e reclamações do nosso povo.
Esta semana recebemos uma série de denúncias sobre o que estaria acontecendo com o tamanho do tradicional pãozinho francês, ou massa grossa, como chamamos por aqui. O peso padrão para o pãozinho de cada dia é de cinquenta gramas, inclusive colocados em lei em vários municípios, como por exemplo:
“Lei nº 3312 de 31 de outubro de 2001 de Cascavel
Câmara Municipal de Cascavel
INSTITUI A OBRIGATORIEDADE DA PESAGEM DO PÃO FRANCÊS EM PANIFICADORAS …
Lei: Art. 1º Fica obrigatório que o peso do pão francês seja de 50 g (cinquenta gramas) no mínimo, nas panificadoras e congêneres do Município de Cascavel. Parágrafo único..”
Em Codó, o único lugar que pesa o pão é no supermercado carvalho. Portanto, vamos ficar atentos se as panificadores de nosso município estão obedecendo o padrão. Fiquem de olho. E qualquer coisa entrem em contato com o site Codó Notícias e com o PROCOM de nossa cidade.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*