Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Carnaval 2016: moradores do Residencial Santa Rita terão seu primeiro bloco alternativo

IMG-20160202-WA0026O carnaval 2016 já está chegando, e com ele a cidade de Codó é inundada pelos criativos e alegres blocos alternativos. Durante a folia de momo codoense, centenas de agremiações de moradores, representado suas respectivas comunidades, tomam as ruas para levar suas mensagens de paz, harmonia e alegria. Todos os bairros possuem um ou mais blocos, geralmente com nomes inusitados, bem humorados e que marcam seus percursos levando as cores e fantasias da grande festa popular.
No entanto, algumas novas comunidades ainda não possuíam seus blocos alternativos. Era o caso do Residencial Santa Rita. Pensando sobre essa ausência, a professora Milagres Pereira, moradora do residencial, decidiu organizar um bloco alternativo que representasse a comunidade. De acordo com a educadora, o residencial já existe há anos, mas ainda não possuía um bloco organizado para que os moradores saíssem no carnaval.
“Precisávamos ter o nosso próprio bloco alternativo, para também curtimos o carnaval. Um bloco que represente bem o espírito dos moradores do Residencial Santa Rita, um bairro agradável e que tem habitantes que preservam as coisas boas da vida. Agora estamos formando um bloco nosso e que irá representar nosso bairro no carnaval codoense”, comentou a professora.
Bloco AerobiFolia
O mais novo bloco alternativo de Codó, e que irá representar o Residencial Santa Rita será o AerobiFolia. Segundo a professora Milagres Pereira, o nome foi inspirado no projeto Aeróbica Traz Qualidade de Vida, que promove aulas de ginastica aeróbica para os moradores do residencial. “A nossa turma, que faz parte do projeto, queria um bloco que caracterizasse o espírito de nossa comunidade. Um nome que representasse nosso estilo de vida, que prima pela saúde, qualidade de vida e bem estar. Por isso associamos o nome do projeto ao próprio nome do bloco, que faz alusão a exercícios, movimento, agitação e saúde. Por isso o nome AerobiFolia irá nos representar muito bem. Quero aproveitar a convidar todos os amigos de Codó a participar do lançamento de nosso bloco, que irá resgatar o carnaval de rua tradicional, valorizando o uso de fantasias bem originais e divertidas.”, explicou Milagres.
O lançamento do Bloco AerobiFolia acontecerá no próximo dia seis (06/02/16), sábado de carnaval, das 16h:00 às 20h:00. A concentração será na Rua Goiás, Quadra B, 19, no Residencial Santa Rita, na entrada da cidade de Codó.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Eventos
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*