CODÓ-MA PRESENTE NO PRIMIERO ENCONTRO NACIONAL/2016 DO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE EM BRASILIA-DF

Evannildo Rodrigues, Marina Silva e Dep. Federal/Rio Alexandre Molon
Evannildo Rodrigues, Marina Silva e Dep. Federal/Rio Alexandre Molon

Reunidos em Brasília nos dias 16 e 17 de janeiro 2016, os integrantes do Elo Nacional do Partido Rede Sustentabilidade, onde discutiram de forma aprofundada a conjuntura política do país. As conclusões obtidas no debate resultaram no documento “Desafios da Conjuntura Política no Brasil”, que expressa os posicionamentos do partido neste momento.
No encontro, dentre as presenças ilustre, estavam presentes a ex-senadora Marina Silva, e o Deputado Federal do Rede pelo Rio de Janeiro Alexandre Molon, como registrado na foto em destaque.
UM CODOENSE POLITIZADO NESSE GRANDE PROJETO PARA O BRASIL
EVANNILDO DE LIMA RODRIGUES nasceu na cidade de Codó – MA, em 24 de julho de 1974, no Hospital da Fundação do Serviço Especial de Saúde Pública do Governo Federal (FSESP), atual sede do SAAE. É o primeiro dos quatro filhos de ABDIAS RODRIGUES, lavrador e comerciante; e de ANA RODRIGUES DE LIMA, dona de casa.  Hoje está com 41 anos, é casado, com uma professora também filha de Codó-MA.
Em 1979, com seis anos de idade iniciou sua jornada estudantil, onde foi matriculado diretamente na alfabetização da Escola do Sindicado da Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Conexos de Codó – MA, mantida pela Prefeitura, entretanto, concluiu o antigo primeiro grau na escola Senador Archer em Codó/MA.
No ano de 1995, trabalhando no CBMMA, em São Luís, o rapaz se matriculou, à noite, no antigo segundo grau da Escola CIPE, no Programa Educação de Jovens e Adultos, diplomado, em 1997, como Técnico em Administração de Empresas.
Possui graduação Licenciatura em Geografia – pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA em 2003); e é Bacharel em Direito – pela Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI 2011).
Cursou algumas pós-graduações, como: Especialista em Docência Superior – pela Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI em 2004, Caxias/MA); Especialista em Geografia – pela Universidade Federal do Piauí para atuar em Planejamento e Gestão Territorial; Meio Ambiente e Turismo (UFPI em 2006, Teresina/PI); e, Especialista em Direito Público – pela Faculdade Fortium em 2014, Brasília/DF. www.fortium.com.br/asa_sul/.
No ano de 2012, ingressou como aluno especial no Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde cursou algumas disciplinas, e na oportunidade integrou o Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco (GPDA).www.gpda.ufsc.br.
No âmbito profissional, foi Professor de Geografia no Serviço Social da Indústria – em Caxias/MA (SESI-MA). Atuou como professor substituto junto ao Departamento de Pedagogia do CESTI-UEMA, com a disciplina Metodologia Científica; Metodologia da Pesquisa em Educação, Educação Ambiental, e Gestão Ambiental. Foi Diretor Administrativo do Polo de Capacitação Tecnológica do Maranhão – CETECMA -UNIVIMA.
Atualmente é professor de Direito Constitucional e Teoria da Constituição da Faculdade Fortium Grupo Educacional (http://fortium.com.br/asa_sul/), em Brasília-DF. Mas já entregou sua carta de rescisão contratual para retonrar para Codó-MA.
Hoje, foi convidado para ser o Presidente da Comissão de Proteção de Meio Ambiente da OAB Subseção de Codó/MA. Professor e Advogado atuante, no Maranhão, Piauí e Brasília-DF.
Ao longo da vida acadêmica adquiriu habilidades e competências para trabalhar em equipe, produzir resultados na área da educação, geografia, ambiental, direitos humanos e jurídica com autoestima, e compromisso técnico-profissional.
Aprovado em diversos concursos pelo Brasil, optou em viver em sua terra natal, para onde retorna com sua família agora em no inicio de  fevereiro/2016, para o nascimento de sua filha e fixar residência.
Atualmente é membro fundador do Comitê Nacional de Direitos Humanos da Segurança Pública, e integra o Conselho Nacional da entidade, e tá com a responsabilidade de montar o comitê do estado do maranhão agora no primeiro semestre de 2016.
Deixa claro que não tem pretensões de concorrer a cargo eletivo, pois seu perfil é fazer parte da base, e assim, politizar a comunidade de seu papel nos rumos da sociedade através da cidadania efetiva.
RESULTADOS DO ENCONTRO DA REDE – APROVAÇÃO DE RESOLUÇÕES INTERNAS
Durante o encontro, o Elo Nacional definiu questões importantes da vida partidária. A direção Nacional homologou as convenções estaduais regulares que ocorreram no ano passado. Estas convenções escolheram as direções estaduais e os delegados estaduais para o 2º Congresso Nacional da REDE.
O PRÓXIMO CONGRESSO NACIONAL
Outro ponto importante abordado na reunião foi a realização do 2º Congresso da REDE, que acontecerá em Brasília entre os dias 3 e 6 de março, com a participação de mais de 250 delegados. Durante o congresso haverá a escolha dos novos membros da Comissão Executiva Nacional e discussões temáticas, que vão nortear a atuação da REDE em 2016.
O PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE NOS MUNICÍPIOS
O Elo Nacional também aprovou a resolução acerca da estruturação dos Elos Municipais. De acordo com a Resolução, os municípios poderão criar comissões provisórias, que terão mandato de 120 dias, para que possam dar andamento ao processo eleitoral deste ano, com a escolha de candidatos e a formação de coligações.
O PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE EM CODÓ-MA
O Partido Rede Sustentabilidade é representado em Codó por alguns membros dentre eles, o Jovem advogado e professor Evanildo de Lima Rodrigues, que levou em abril de 2015 para Codó-MA, o partido, reunindo um pequeno grupo, que vem crescendo desde então.
Evannildo militou na construção do Partido em Brasília-DF. Seu primeiro contato com o projeto foi em 2012, na cidade de Florianópolis-SC. Sempre estudando a proposta da Rede, e em 2014, passou a militar com o grupo de formação na capital federal, em Brasília-DF.
Além de ser da Rede em Codó-MA, também é membro do Elo Estadual no Maranhão. Como membro do Elo estadual esteve presente no congresso em janeiro com representantes de todo o Brasil.
Desde os primeiros trabalhos em abril de 2015, em Codó, A “REDE SUSTENTABILIDADE” está se fortalecendo no município, formando um grupo sólido com diversas pessoas simpatizantes dos ideais, os quais, tem se movimentado para que o partido faça a diferença nas eleições desse ano no município.
Em Codó-MA, o PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE, tem também outras pessoas que fazem a frente do partido, um deles é o jovem Gerson Maia, que está sendo um dos batalhadores para o crescimento do partido. Dentre outros membros como, Augusto Serra, Alcimar, Diego Frota, e outros.
Ainda em fevereiro de 2016 o coletivo rede Codó-MA fará uma reunião para traçar os próximos passos do partido, como reza a Resolução Nacional alinhado com o Elo Estadual, com a presença de todos os membros do partido no município.
 

junior

O partido da Renovação. da Mudança. Com gente de personalidade Ilibada, de famílias boas comprometida com Codó.
O cenário é outro, mudanças em todos os segmentos, a hora é agora. Vão em frente jovens guerreiros. Codó precisa de pessoas novas, novas ideias……E não alguns ai que dizem que são novos. e estão 50 anos na política sem contribuir em nada. (parasitas)
Tenho meu apoio!!

evannildo de lima rodrigues

Obrigado nobre leitor Júnior!
Precisamos de pessoas como você para juntos fazermos da política local voltar a ser acreditada pela população.
Precisamos unir forças para transformar nossa cidade em um ambiente onde todos saibam onde vai e como vai.
Precisamos fazer com que todos os órgãos municipais funcionem com qualidade na prestação de serviços para a comunidade.
Contamos com seu apoio e com pessoas que querem realmente mudança.

O seu endereço de e-mail não será publicado.