Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Educação no governo de Biné Figueiredo foi vergonha nacional com destaque na Globo

bineescolaUm leitor do Blog nos enviou um vídeo exibido pela TV Globo, no Fantástico, datado do mês de setembro  de 2007, mostrando a vergonha da educação no município, na ocasião dividida com Caxias. Na época, o prefeito era Biné Figueiredo. A reportagem mostrou como os alunos já sofriam para tentar aprender a ler e escrever diante dos caos nas escolas de taipa que funcionavam improvisadas na zona rural.

A estrutura física das escolas de Codó naquela época era mesmo muito precária. No governo do prefeito Zito Rolim, a questão estrutural melhorou, mas ainda existem escolas de taipa no interior do município, que, segundo a prefeitura, serão substituídas por unidades de alvenaria por meio do programa “Escola Digna”, do Governo do Estado.
 
Mesmo tendo levado deixado o município virar notícia negativa em rede nacional, nos dias de hoje, o ex-prefeito Biné Figueiredo mostra em sua emissora de televisão que a educação de Zito Rolim é de péssima qualidade e mostra escolas ainda em situação deprimente, ou seja, mostrando o que ele poderia ter feito e não realizou quando esteve na prefeitura.
Fonte:Texto Correio Codoense

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*