Na primeira sessão do ano vereador Gracinaldo lamenta as faltas do Governo do Estado com os codoenses

IMG_20160202_155210Logo na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, o vereador Gracinaldo não deixou de cobrar por mais atenção do Governo do Maranhão para a população do município de Codó. O edil iniciou seu discurso dando as boas vindas a todos os funcionários e colaboradores da câmara, aos seus colegas de ofício e a toda população que volta a acompanhar os trabalhos do legislativo codoense, pela rádio, ou ao vivo nas galerias da Casa do Povo. Gracinaldo também expressou seus sentimentos ao presidente da câmara pelo falecimento de seu filho, no fim do ano passado. “Lamentamos sua irreparável perda e nos condoemos com sua dor”.
Sobre Segurança Pública
Gracinaldo comentou sobre como a questão da violência vem afetando a rotina das famílias codoenses. “Sabemos e parabenizamos por Codó ter recebido mais 14 novos policiais militares, mas é inevitável vir a tribuna e não colocar a questão da falta de segurança. A sensação das famílias é que a cada dia piora. Lamentamos e choramos com aqueles que tem perdido seus entes queridos para situações trágicas ocasionadas pelos crimes, tráfico de drogas, violência nas ruas e a desordem no trânsito. É muito doloroso ver que esses índices só crescem”, alertou o vereador.
Governo do Estado tem fracassado
O parlamentar se voltou para as justas críticas em relação a ausência do poder público do Estado em relação a população de Codó. “É triste dizer que o governo estadual tem fracassado com nosso povo. Eu vejo que a politica pública adotada pelo governador Flávio Dino está fracassada. E faço aqui uma crítica, como já fora feita por outro colega: Codó está esquecida e não se vê ações do governo destinadas ao município, enquanto que Caxias tem recebido recurso e a presença do governador do Estado. Observei na mídia eletrônica que estão até planejando um ato público em protesto aos quinhentos dias de ausência do governador. E até agora não observamos mobilização alguma para se mudar esse quadro. Até o Viva Cidadão não chegou ainda”, lamentou.
Gracinaldo ainda comentou que a falta do governador para com o município prejudica os políticos que representam o Governo do Estado em Codó, como vereadores ligados a administração estadual, e que até compartilham a mesma sigla partidária do governador. “Vossa excelência merecia ser mais visto e ter um apoio reciproco por parte do governador, pois sabemos que vossa excelência foi leal e pelo que já fez por ele”.
O parlamentar encerrou sua participação ponderando sobre o grande esforço feito pelo prefeito Zito Rolim em encerrar o ano derradeiro de seu segundo mandato de forma digna e honrada. “Tenho certeza que o prefeito Zito Rolim, mesmo diante de tantas dificuldades, irá entregar um município em dia com todos os seus compromissos. Mesmo com os cortes do governo federal e estadual, o prefeito está empenhado em encerrar sua administração da mesma forma diligente que vem fazendo nos últimos sete anos”.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.