Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Número de homicídios cai 25% em janeiro na Grande São Luís

pm em açãoO mês de janeiro de 2016 apresentou queda de 25% no número de homicídios registrados na Região Metropolitana de São Luís em comparação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com dados do relatório mensal elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), enquanto em 2015 foram 84 ocorrências desse tipo, janeiro teve uma diminuição para 63, número que em 2014 foi de 87 homicídios.
Considerando o número crescente que o estado apresentou nos últimos dez anos, quando a taxa de homicídio cresceu 330%, segundo o Ministério da Justiça, a queda observada na região metropolitana é expressiva.
A redução segue uma tendência iniciada em 2015 e se justifica por ações que objetivaram a diminuição geral da criminalidade no estado e que passaram pelos investimentos em estruturação, fortalecimento e integração das forças policiais.
Reforço
Com a inserção de mais 1.500 novos policiais – entre civis e militares – em 2016 pelo governo Flávio Dino, as forças policiais iniciaram operações ostensivas contra a criminalidade, em especial ao tráfico de drogas e assaltos a ônibus.
Além disso, a aquisição e o início da utilização do sistema de radiocomunicação têm agilizado o contato e a troca de informações entre os membros do sistema de segurança do estado. A ampliação do número de viaturas nas ruas viabiliza maior agilidade no deslocamento e expansão do alcance e atuação policial.
Comparativo de Números de Homicídios
Janeiro de 2016: 63
Janeiro de 2015: 84
Janeiro de 2014: 87

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*