Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Parceiros do Selo UNICEF são homenageados pelas conquistas e vitórias no município de Codó

IMG_20160226_051130Um tarde de festa e celebrações marcou a entrega dos prêmios e certificados aos parceiros do Selo UNICEF no município de Codó. A cerimônia de premiação aconteceu no auditório multimídia do Centro de Artes e Esportes Unificados de Codó (CEUS), localizado em uma área de três mil metros quadrados, na COHAB (Conjunto Vereda), no Bairro São Francisco. Dentre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Codó, Zito Rolim, o Secretário adjunto de Cultura e Articulador do Selo UNICEF em Codó, Ribamar Costa, a Coordenadora Estadual do Escritório UNICEF na capital São Luís, Eliana Almeida, o coordenador do CMDCA, Fábio Ferreira, a Secretária da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF na Região dos Cocais, Neonilia Viana Alves, a Secretária Executiva do Objetivo do Milênio ODM, Socorro Quinzeiro e os trinta parceiros nas três conquistas do Selo UNICEF – Município AprovadoIMG_20160226_051200
Após emocionante apresentação das crianças especiais do Instituto Maná com a canção Aquarela, de Toquinho, os presentes na mesa de honra iniciaram seus pronunciamentos. A Coordenadora do Escritório UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida, Iniciou seu discurso falando sobre a importância do Selo UNICEF, desde sua criação até os dias de hoje, e fez um breve histórico sobre o trabalho realizado pela UNICEF em todo mundo. A coordenadora também detalhou como o trabalho ajuda melhorar os indicadores sociais do município e se disse surpresa com o evento.
“Fiquei muito feliz e surpresa e rendo aqui meus elogios a iniciativa do inédito evento de agradecimento aos nossos parceiros em Codó. Estou muita gratificada e ainda não tinha visto uma iniciativa como esta, de agradecer e homenagear os parceiros do Selo UNICEF. Nunca tinha visto uma ideia tão apropriada, inovadora e inédita. Está de parabéns o nosso articulador do Selo UNICEF em Codó, Ribamar Costa por todo esse trabalho, ao prefeito, gestor maior e a todos os nosso parceiros”, agradeceu.
Município busca o quarto certificado do Selo
Homenageado como gestor e parceiro maior do Selo UNICEF no Município, o prefeito Zito Rolim parabenizou a luta dos representantes do selo UNICEF e ratificou que sempre estará de portas abertas para todas as ações em prol das crianças e adolescentes no município. “Este evento é muito importante, pois é uma forma muito carinhosa de reconhecimento a todos os parceiros pelo excelente trabalho prestado em prol das crianças e adolescentes do nosso município. Foi um sucesso. E agora vamos em busca do quarto título, que é fruto de como melhoramos os indicadores sociais em nosso município”, explicou o prefeito.
Após a premiação com medalhas e certificados de todos os parceiros do Selo UNICEF, o Articulador do Selo em Codó falou sobre o sentimento de missão cumprida. “É uma satisfação muito grande. Não sabia que tinha inovado ao propor um evento de agradecimento aos parceiros, mas já queria realiza-lo a muito tempo. Quero agradecer ao prefeito Zito Rolim, que foi homenageado como grande parceiro e sempre deu prioridade as ações do UNICEF durante toda sua gestão e a todos os nosso parceiros. Sinto orgulho de Codó por ter sido tri campeã do Selo UNICEF e está caminhando para o quarto título de município aprovado, o que só faz crescer vontade de lutar pelas crianças”.
Prefeito atuante e participativo
Ribamar Costa finalizou dizendo que o apoio da administração foi fundamental para o sucesso durante todos esses anos. “O prefeito Zito nunca mediu esforços, e desde o início de sua gestão é o maior apoiador e nos ajudou vencer três vezes o selo UNICEF. Ele sempre está apoiando e junto conosco na execução das atividades. Esse é o diferencial do nosso prefeito. Não só apoia e da todo o suporte, mas participa ativamente dos eventos de nossa agenda. Fico muito feliz e me sentindo com a missão cumprida e podendo fazer essa tarde de agradecimento, onde tudo deu certo. Acredito no trabalho em equipe. Nosso sucesso vem daí. Por isso reconhecemos a parceria e incentivamos o trabalho rumo a mais um título”.
Ascom – PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*