Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeito Zito poderá apoiar Dr Wellignton para ser o seu sucessor

IMG_20160204_124622Meus amigos leitores, o Blog do Bezerra, ao contrário do que muitos políticos pensam, surgiu pela necessidade de oferecer ao público, uma nova forma de noticiar fatos com responsabilidade, mesmo que essa forma desagrade a alguns.
Durante essa semana uma bomba vai abalar as estruturas da política local, pois diferentemente do que muitos pensam os três pré-candidatos ( Chiquinho do SAAE, Francisco Nagib e Pedro Belo) não têm a confiança e simpatia de Zito Rolim e podem ter seus interesses pessoais jogados ao vento, principalmente por conta da grande possibilidade de nenhum dos três ser escolhido por Zito para ser seu candidato e com seu apoio aumentar a possibilidade de sair vitorioso nas urnas.
Os três sabem da força e carisma que Zito tem em Codó, e quem for apoiado por ele deve abocanhar um número considerável de votos, daí vem a estratégia de um jogo de xadrez: ” No momento em que for divulgado quem o prefeito vai apoiar, é natural que os dois restantes formem uma chapa agregando o máximo de lideranças possíveis, pois de forma isolada, a derrota é quase certa.
O surgimento de um novo nome nesse momento, deve colocar para escanteio os três, que juntos podem formar um Chapão para derrotar Zito Rolim.
Com a notória crise instalada na UPA de Codó, entre o diretor clínico e o grupo liderado pelo pré – candidato Pedro Belo tem feito com que ambos tenham se afastado nos últimos dias, criando a possibilidade de cada um seguir seu rumo político. E como consequência esse rompimento entre os dois, fez com que o médico Francisco Wellington de Oliveira, diretor clínico da UPA se sentir desprestigiado com seus correligionários do PC do B de Codó, há rumores de que ele possa deixar a legenda comunista a qualquer momento por conta desta falta de prestígio interno.
Francisco Wellington de Oliveira é um dos médicos de maior respeito e credibilidade junto ao seu rol de eleitores, a imagem dele está associada a um incansável trabalhador que hoje tem a UPA como sua segunda casa.
Esse carisma tem despertando um ciúme pelas pessoas próximas ao grupo liderado por Pedro Belo e Arlindo Salazar.
O nome do Dr Wellington decolou, desde o momento em que ele escolheu concorrer a uma vaga no Legislativo municipal. Essa popularidade do médico despertou em Zito Rolim, a possibilidade de ser ele o escolhido e vou explicar por que:
a – Apesar de ter sido apoiado em 2009 pelo grupo FC Oliveira, Zito representou naquele momento a quebra da sequencia que vinha sendo obedecida pela alternância de poder entre as famílias tradicionais da cidade, como prova disso o povo disse não a elas na sua reeleição;
b – Dr Wellington tem a seu favor a ausência de rejeição popular, o fato de nunca ter concorrido a nada faz com que seu nome esteja limpo para qualquer disputa e o que chegou ao meu conhecimento é que o médico poderá chegar a qualquer momento a um acordo com Zito;
c – Se tiver o apoio de Zito para disputar as eleições para prefeito, Dr Wellington se torna praticamente imbatível, essa notícia foi gerada pelo próprio prefeito que viu no médico a pessoa ideal e sem vícios políticos para comandar a cidade de Codó;
d – O médico Dr Wellington, deve ser o candidato de Zito sem muitas alianças perigosas e pode ter a chance de realmente representar o NOVO, pois estaria mandando para escanteio numa jogada só: Belo, Oliveira, Archer, Figueiredo e Araújo. Aí o desespero vai ser grande e apenas a união de todos poderia, eu disse poderia pelo menos ameaçar o candidato de Zito Rolim.
Portanto, o carnaval não será tão tranquilo para os três pré-candidatos, essa ameaça da escolha do médico como o possível sucessor de Zito vai deixar as festividades de Momo ainda mais emocionante e onde Zito pisar até a quarta-feira de cinzas, poderá soar como pista para confirmar o que estou dissertando.Fonte: blog do Bezerra

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Política
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*