Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura de Codó recebe madeira doada pela SEMA para reconstrução pontes de estradas vicinais do município.

1456254309867O prefeito de Codó, Zito Rolim, assinou esta semana no gabinete do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho, um termo de doação, de 25m³ de madeira de lei, apreendida em blitz de rotina do BPA (Batalhão de Policia Ambiental) e em pátios de serrarias que comercializam madeira de origem ilegal. A solicitação do prefeito Zito, foi encaminhada à SEMA em outubro passado, acompanhada de relatório fotográfico das pontes  que precisavam de intervenções urgentes, em virtude da chegada do período de inverno. Destacando inclusive, a necessidade de restituir a trafegabilidade de carros para transporte da produção agrícola e mobilidade de pessoas que moram em bairros afastados do centro da cidade.
O secretário Marcelo Coelho, disse a que a doação de madeira de origem ilegal, apreendidas pela SEMA, para fins beneficentes e uso coletivo, faz parte da política do Governo do Estado, em auxiliar a administração dos gestores municipais, ao mesmo tempo, dá uma destinação imediata, ao material apreendido. Beneficiando diretamente a comunidade e atendendo amplamente os preceitos do artigo 135 do Decreto Federal  nº 6.514/08, que afirma, que os bens apreendidos pelos estado, em situações irregulares, poderão ser doados para fins beneficentes, pelas autoridades competentes, para órgãos e entidades públicas, de caráter científico, cultural, educacional, hospitalar, penal, militar, bem como para outras entidades. Para o secretário Marcelo, o Governo do Estado, fazendo a doação de material apreendido, está dando aplicação efetiva do material à comunidade, evitando que ele se estrague com  a exposição inadequada ao sol e chuva.
Para o prefeito Zito Rolim, a doação dos 25m³ de madeira de lei ao município de Codó, vai auxiliar bastante sua administração, nas obras de recuperação de 8 (oito ) pontes de estradas vicinais importantes para as regiões de Trizidela, Colônia, Cajazeira e Campos. O prefeito Zito, se declarou satisfeito com a sensibilidade e a urgência, com que o secretário Marcelo Coelho tratou o assunto e garantiu que as obras serão logo iniciadas, para dar maior segurança ao trafego de veículos e facilitar a mobilidade das pessoas.
ASCOM SEMA

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*