Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Professores do EJA inovam as práticas docentes durante a Jornada Pedagógica 2016

IMG_20160205_065222Com o tema “A Educação num mundo diversificado: Novos tempos, novas práticas”, a Secretaria Municipal de Educação realizou esta semana, no auditório da Escola Remy Archer, a Jornada Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos- EJA 2016, com o objetivo de proporcionar aos educadores reflexão sobre a prática docente. Na programação foram abordados temas relevantes para a prática docente na EJA, como: Novo professor da EJA; Educação Física Escolar na EJA; Refletindo as estratégias de Ensino na ação didática, além de Currículo, didática e avaliação.
Os profissionais que atuam nesta modalidade de ensino explicam que trabalham numa perspectiva diversificada, pois seus sujeitos são pertencentes de um contexto de múltiplos saberes. Refletindo nas temáticas teóricas e metodológicas abordadas no encontro, os educadores perceberam nas avaliações a unanimidade entre os colegas em seus depoimentos.
Avaliação dos profissionais
A professora Cristiane do Polo Cajazeiras, por exemplo, ressaltou que as palestras alcançaram um foco pertinente à prática em sala de aula, elevando a autoestima dos educadores, e os fazendo refletir sobre o desejo de mudança, pautado na auto avaliação.
A Supervisora Antônia Rocha destacou: “Esse novo profissional da EJA deve ser capaz de estabelecer inovação, dedicação, compromisso, criatividade, persuasão e principalmente respeito à diversidade, construindo links entre alunos e aprendizagens para a aquisição do conhecimento sistematizado”.
E quanto à avaliação da Jornada Pedagógica da EJA, foi unânime o relato coletado nas avaliações. “Foi gratificante, principalmente por termos pessoas do nosso município capacitadas para realizá-la. Superaram nossas expectativas, pois cada um contribuiu com um novo aprendizado para a nossa prática pedagógica”, comentou um educador.
O Coordenador de Programas Educacionais, Vereador Pr. Max Tony, foi bem enfático em suas palavras de incentivo aos professores da EJA: “Este encontro foi de muitas reflexões profissionais e pessoais, e acreditamos que a parti dessas iniciativas, inovando as práticas pedagógicas, possamos mudar essa realidade “analfabetismo” que assola a população brasileira. ACREDITEMOS, NÓS PODEMOS, NÓS FAREMOS, SOMOS EJA FAZENDO A DIFERENÇA CODOENSE”.
A SEMED e a equipe do NAAEJA agradecem a todos os professores que prestigiaram o evento e que continuem nessa vontade de contribuir para a melhoria e valorização da EJA no município de Codó.
Ascom – PMC/SEMED

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*