Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Ricardo Murad passará por cirurgia cardíaca

ricardo-1024x669O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) revelou hoje (27), em sua página no Facebook, que precisará passar por uma cirurgia cardíaca.
Após um check-up, foi detectada a calcificação de duas artérias do peemdebista. Será necessária uma intervenção cirúrgica, que está marcada para terça-feira, dia 1º de março.
“Próximo de completar 60 anos – no próximo 12 de abril – resolvi fazer os exames. Então veio a surpresa. Estou inteiro, preservado, com muita saúde no geral, coração perfeito sem comprometimento, mas com lesões em duas artérias que exigem intervenção. Lesões que nunca provocaram um sintoma sequer”, disse.
Ao revelar o problema, Murad fez uma espécie de alerta sobre a importância dos exames preventivos.
“O exame que detectou a calcificação das duas artérias foi a angiotomografia confirmada depois pelo cateterismo. Imaginem vocês a minha surpresa. Nunca senti nada. Um mal estar, nada que pudesse me alertar para isso. Segundo os médicos, as lesões são antigas e vem de anos e pra mim começou quando engordei demais entre os meus 30 e 45 anos quando cheguei a pesar 142 kg. Depois desse peso emagreci e mudei completamente a alimentação e pode ter sido isso que diminuiu a progressão da doença, me preservando de um infarto que comprometeria o coração”, completou.
Leia aqui a íntegra do depoimento de Ricardo Murad.
Fonte:Gilberto Leda
 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*