Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretaria de Educação de Codó realiza Jornada Pedagógica 2016

IMG-20160203-WA0013A Secretaria Municipal de Educação de Codó (SEMED) realizou entre os dias primeiro e dois de fevereiro a sua semana pedagógica. Foram dois dias de qualificação e oficina para os professores da rede municipal de ensino. Com o tema “A Educação num mundo diversificado:, Novos tempos, novas práticas”, a jornada traz ao início do ano letivo um olhar mais dinâmico e participativo, pois o cenário educativo atual representa a necessidade que a Educação tem em aderir as constantes transformações do mundo moderno.
De acordo com o Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental – Anos Finais, (6º ao 9º ano) Cícero Barros, a Jornada Pedagógica 2016 tem o intuito de proporcionar aos educadores um espaço para maturar as discussões e reflexões para a transformação da prática educativa. “Pensamos em um momento para fazer a colhida desses professores, em um momento para tratar de temáticas que consideramos de extrema importância para o educador neste retorno e início do ano letivo, divididos em ciclos de palestras”, explicou.
O coordenador ainda informou que um dos principais temas tratados foi sobre a “Inteligência Emocional”, com palestra ministrada pela psicóloga Luane Pereira Costa. “Conseguimos trazer especialistas e mestres de cada área para dar palestras aos educadores de cada etapa do ensino. Pudemos trabalhar a Inteligência Emocional, desafios da profissão, que enfoca como o professor, nesse mundo moderno, pode educar a sua emoção para conseguir lidar com algumas armadilhas que as vezes encontram em uma sala de aula”.IMG-20160203-WA0012
As palestras e ciclo de debates foram divididos por etapas do ensino, como Educação Infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para a secretária Rosina Benvindo, o encontro é fundamental para proporcionar aos educadores do Sistema Municipal de Ensino oportunidades de reflexão sobre as demandas atuais da educação, bem como a possibilidade de compreensão da própria prática no contexto escolar. “Pensamos temáticas que relevantes, que para o docente significará o estimular da criatividade, o projeto de metas e propiciará ao aluno o saber que lhe é de direito”.
Ascom – Prefeitura Municipal de Codó
 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*