Vereador Leonel Filho se encontra com Secretário do Meio Ambiente e com presidente do PTN

IMG_20160224_062318Esta semana o vereador Leonel Filho (PTN) esteve na capital São Luís para tratar de assuntos de interesse da população codoense. Acompanhando o prefeito do Codó, Zito Rolim, o líder do governo na câmara esteve reunido com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho. No encontro foram tratados assuntos do interesse da população do município de Codó. Dentre os temas pontuados, o principal foi o projeto de recuperação do Rio Itapecuru e a doação de madeira para recuperação de pontes em estradas vicinais.
Recuperação do Itapecuru
O secretário anunciou que será realizado um mapeamento e a fiscalização dos pontos críticos, da foz do rio até o município de Colinas. Em cada cidade haverá um guia para a realização do trabalho, que contará com a visita do próprio secretário. “Gostaria de parabenizar o secretário Marcelo Coelho e o secretário adjunto, júnior, que são codoenses e estão dando uma grande atenção ao município, e ao governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha pela iniciativa e ajuda a nossa cidade”. Comentou Leonel Filho.
Recuperação de pontes em estradas vicinais
Na ocasião, prefeito Zito Rolim também assinou um termo de doação, de 25m³ de madeira de lei, apreendida em blitz de rotina do BPA (Batalhão de Policia Ambiental) e em pátios de serrarias que comercializam madeira de origem ilegal. A solicitação do prefeito Zito, foi encaminhada à SEMA em outubro passado, acompanhada de relatório fotográfico das pontes que precisavam de intervenções urgentes, em virtude da chegada do período de inverno. Destacando inclusive, a necessidade de restituir a trafegabilidade de carros para transporte da produção agrícola e mobilidade de pessoas que moram em bairros afastados do centro da cidade.
Para o prefeito Zito Rolim, a doação dos 25m³ de madeira de lei ao município de Codó, vai auxiliar bastante sua administração, nas obras de recuperação de 8 (oito ) pontes de estradas vicinais importantes para as regiões de Trizidela, Colônia, Cajazeira e Campos. Outros temas como a fiscalização de barragens irregulares, desmatamento e outras demandas ambientais de grande relevância para a população do município de Codó, também foram debatidos. Logo após, Zito Rolim e Leonel Filho foram a Codevasf, onde o prefeito pleiteou novos convênios e conseguiu material para manutenção de saneamento básico em Codó.
Encontro com presidente do PTN
Em um segundo momento, o vereador Leonel Filho se encontrou com o ex-secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e hoje presidente do PTN no Maranhão, Laércio Costa. O encontrou foi para falar sobre assuntos partidários e sobre a vinda do presidente ao município de Codó, onde será realizada reunião que apresentará a comissão provisória do PTN no município. “Em breve nos reuniremos com conversar com os filiados e pré-candidatos. O objetivo do presidente Laércio Costa e do deputado federal Aluísio Mendes é fortalecer as bases do partido em Codó. Teremos espaço na TV em 2016 e formaremos uma bancada forte, atuante e com representatividade na cidade, seguindo forte como aliados de primeira hora do PV e da administração pública municipal”, encerrou Leonel.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *