Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Carpideiras de Caxias são convidadas para participar de novela da Globo

O convite aconteceu após a Procissão do Fogaréu, onde a produção da novela procurava carpideiras para participar do elenco.
Na tarde desta quarta-feira, as carpideiras fizeram a primeira gravação. A cena aconteceu quando a filha do ator Rodrigo Santoro, de personagem “Leonora” morre na hora do parto, em sua casa no sertão, e as senhoras de Caxias entram em cena, chorando e cantando as incelências no velório.
Pelo visto, as senhoras não precisaram de muito esforço, tendo em vista a experiência como carpideiras no espetáculo da Procissão do Fogaréu na cidade de Caxias, a 361 km da capital. O evento é considerado o segundo maior do Brasil. Tradição religiosa já existe há 12 anos com 40 carpideiras.
A procissão reúne aproximadamente 300 caxienses participando de forma direta e indireta do espetáculo. Ao todo, o espetáculo tem uma duração de 40 minutos.
As carpideiras participam de velórios, missas, rezas e enterros, a tradição já é antiga na igreja católica.
A novela
Velho Chico, que estreia no dia 14 de março, terá nomes consagrados no elenco. Além de marcar a volta de Rodrigo Santoro à TV, após temporada nos Estados Unidos, a trama reunirá Rodrigo Lombardi, Fabíula Nascimento, Chico Diaz, Camila Pitanga, Christiane Torloni e grande elenco.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*