Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Dia Internacional da Mulher é celebrado nas cidades de São Luís e Codó (MA)

downloadSão Luís, 04 de março de 2016 – A Plan International Brasil realizará entre os dias 04 a 23/3, nas cidades de São Luís e Codó (MA), diversas ações de sensibilização relacionadas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. O objetivo das atividades é discutir o papel da mulher na sociedade atual, refletindo sobre o tema através de rodas de conversa, debates e blitz de enfrentamento à violência sexual.
 
Para dar início às ações, foi realizada ontem (03/03), às 15h, no Auditório AJA – Escola Estevam Ângelo, em Codó, uma palestra sobre os cuidados na primeira infância. Estavam presentes aproximadamente 100 pessoas, entre educadores, pais, mães e cuidadores.
 
Hoje, 04/03 (sexta-feira), às 14h, na Câmara Municipal de Codó, será lançado o mini-documentário “Essa é Minha Vez!”, que conta a história de nove meninas, das cinco regiões do Brasil, que relatam diferentes experiências de vida abordando, sob suas perspectivas, questões de violência, desigualdade, preconceito, pobreza e exclusão. A obra é resultado do projeto “This is My Moment” (“Essa É a minha vez!”), iniciativa da Plan International Brasil junto a parcerias globais.  Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre questão de gênero com a presença de Irlane, jovem participante do projeto, representantes da Plan International Brasil, autoridades, organizações governamentais e a sociedade civil.
 
No dia 07/03 (segunda-feira), às 14h, no Auditório da Universidade Federal do Maranhão, acontecerá a exibição do filme India’s Daughter (Filha da Índia), seguido de um debate com Viviana Santiago, Especialista em Gênero pela Plan International Brasil, promovendo e qualificando o debate sobre a violência e o abuso sexual na sociedade.
 
No dia 08/03 (terça-feira), acontecerá uma Blitz de enfrentamento à Violência Sexual, em vias públicas da cidade de Codó, envolvendo parceiros da Plan International Brasil e meninas do Projeto Geração. Na caminhada, haverá a distribuição de materiais referente à Campanha “Quanto Custa a violência sexual contra meninas?”, visando sensibilizar a sociedade sobre o tema, através de informações de como identificar e denunciar esse tipo de agressão, além de cobrar das autoridades medidas, como políticas públicas, para mulheres e crianças.
 
Na semana de 14 a 18/03, escolas parceiras do projeto Geração, dos municípios de São Luís, São José do Ribamar e Paço do Lumiar, receberão a apresentação do mini-documentário “Essa é Minha Vez!” e uma roda de diálogo sobre a questão de igualdade de gênero, voltada para educadores, gestores, funcionários e alunos das escolas. Além desta sensibilização, haverá uma roda de diálogo com pais e mães participantes do projeto Cambalhotas.
 
Encerrando as comemorações, no dia 23/03 (quarta-feira), das 15 às 18h, acontecerá no Cine Praia Grande, em São Luís (MA), a premiação do concurso cultural “Por Ser Menina: Posso conquistar o mundo!”, cujo objetivo é descobrir talentos e promover criatividade entre meninos e meninas da Grande Ilha. O evento também exibirá o mini-documentário “Essa é Minha Vez!” e contará com a presença de Luca Sinesi, Diretor de Programas da Plan International Brasil, Laurinda Pinto, Secretária de Estado da Mulher, Irlane, participante do projeto “Essa É a Minha Vez!”. O evento será gratuito e aberto ao público, contando ainda com a presença dos participantes do concurso, organizações e escolas parceiras.
 
Programação:
 
Lançamento do Documentário “Essa é Minha Vez!”
Quando: 04/03, sexta-feira, às 14h
Onde: Câmara Municipal de Codó
Praça Ferreira Bayma, 538- Centro, Codó – MA
Informações:
Anselmo Costa – Gerente – Unidade de Programas Codó
Cel: (99) 99155-4996
E-mail: Anselmo.costa@plan-interantional.org.
Evento gratuito e aberto ao público
As inscrições serão realizadas no ato da entrada por meio de lista de presença
Recomenda-se chegar com antecedência
 
 
Exibição do Filme India’s Daughter (A Filha da índia)
Quando: 07/03, segunda-feira, às 14h
Onde: Auditório da Universidade Federal do Maranhão – Campus VII
Av. José Anselmo, 2008 – São Benedito, Codó – MA
Informações:
Anselmo Costa – Gerente – Unidade de Programas Codó
Cel: (99) 99155-4996
E-mail: Anselmo.costa@plan-interantional.org.
Evento gratuito e aberto ao público maior de 18 anos
 
 
Blitz de Enfrentamento à Violência Sexual
Quando: 08/03, terça-feira, das 8h às 10h
Onde: Da Praça do Viveiro à Praça da Prefeitura de Codó – MA
Informações:
Anselmo Costa – Gerente – Unidade de Programas Codó
Cel: (99) 99155-4996
E-mail: Anselmo.costa@plan-interantional.org.
Evento Aberto ao público
 
 
Exibição Documentário “Essa é Minha Vez!”  e  Premiação Concurso Cultural “Por Ser Menina: Posso conquistar o mundo!”
Quando: 23/03, quarta-feira, das 15h às 18h
Onde: Cine Praia Grande – Centro Histórico de São Luís
 Ladeira do Comércio, 200 – Praia Grande, São Luís – MA
Informações:
Plan International Brasil – PU São Luís
Tel: 98) 3235-6576
Site: https://plan.org.br/
Evento gratuito e aberto ao público
Capacidade máxima de 250 lugares
Recomenda-se chegar com antecedência

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*