Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec, terá sua primeira edição de 2016 no município de Codó

2016-03-07 20.07.47Uma vitrine de potencialidades do campo, geração de renda, oportunidades empresariais, negócios e empreendedorismo rural. Um evento de Agrotecnologia, inovações tecnológicas, informação qualificada, desenvolvimento regional e cidadania.
Com o objetivo de garantir ao agricultor familiar o acesso ao conhecimento e às novas tecnologias, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão – Agritec, terá sua primeira edição de 2016 no município de Codó, território dos Cocais. A feira acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril e teve seu lançamento oficial feito na noite desta segunda-feira (07) no auditório da câmara dos dirigentes lojistas.
“A existência da Agritec em Codó será uma vitrine para mostrarmos o que temos na agricultura familiar do nosso município, não só uma vitrine, mais também um espaço onde serão discutidos vários temas, para que possa preparar esse agricultor familiar na melhoria da qualidade de seus produtos, e também no aumento de sua produção, e nós não poderíamos deixar de dar total apoio a esse evento que entendo ser de grande importância para nosso município”, afirmou o prefeito Zito Rolim.
Além do prefeito de Codó, Zito Rolim, quem também esteve no evento representando o poder legislativo codoense foi o vereador Pedro Belo, o parlamentar destacou a importância do evento para o município.
“O governador Flavio Dino sabe da importância que o agricultor familiar tem para o crescimento do nosso estado, e por entender assim que ele tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar em todo o Maranhão. Por isso ele firmou essa parceria com varias entidades municipais e estaduais para que este importante evento seja realizado em nosso município, e eu estou muito feliz por esta participando do lançamento da Agritec em Codó”, frisou o vereador Pedro Belo.
A Agritec é uma realização do sistema SAF (composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – Agerp e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma), Embrapa/Cocais, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Codó e Movimentos Sociais (ACONERUQ, FETAEMA, FETRAF, MIQCB e MST).
ASCOM 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*