Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

No duelo dos invictos, Vasco vence o Botafogo e se isola na liderança

downloadA invencibilidade no Campeonato Carioca agora é única e pertence ao Vasco. Num clássico disputado em São Januário neste domingo, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Thalles e se isolou na liderança da Taça Guanabara.
Com o resultado, o time de Jorginho chegou ao 16º jogo sem derrota. Já o Alvinegro, que foi o primeiro colocado geral da fase anterior, perdeu a sua primeira na temporada.
Há mais de dois anos o Vasco não sabe o que é ser derrotado pelo Botafogo. Na próxima quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), os cruzmaltinos têm outro clássico, deste vez contra o Flamengo, rival onde também vem tendo uma supremacia, já que não perde há um ano para o Rubro-Negro.
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Renda e público: R$ 232.590,00 / 7.314 presentes e 6.483 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo, Thalles, Jorge Henrique, Jordi, Julio dos Santos (VAS); Airton, Diego (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Thalles, aos 25 minutos do primeiro tempo (VAS)
Vasco
Jordi, Madson (Yago Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles
Técnico: Jorginho
Botafogo
Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gervásio Nuñes) e Gegê (Neílton); Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoCom fortes sistemas de marcação, Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo truncado. O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas o Cruzmaltino levava mais perigo nos contra-ataques. Foi num desses que Nenê deu um lindo passe de primeira para Thalles, que fuzilou da intermediária e abriu o placar. O Botafogo chegou a balançar a rede também, mas o árbitro assinalou impedimento de Ribamar em lance duvidoso.
  • Segundo tempoAtrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando o Vasco. O Alvinegro teve ao menos duas grandes oportunidades para empatar, ambas na jogada aérea. Na primeira, Emerson cabeceou no travessão. Na segunda, Bruno Silva subiu livre e cabeceou para fora. No fim do jogo, o Cruzmaltino ainda teve a chance de ampliar num contra-ataque rápido em que Andrezinho invadiu a área e Jefferson fez boa defesa.

DESTAQUES

  • Na pazDiferentemente da partida da primeira fase, onde uma grande pancadaria aconteceu do lado de fora de São Januário, o clima do Vasco x Botafogo deste domingo foi de paz. Vascaínos e alvinegros conviveram harmoniosamente dentro e fora do estádio.
  • Tira a camisa!Empolgado com o gol marcado sobre o Botafogo, o jovem atacante Thalles tirou a camisa e acabou recebendo cartão amarelo.

REPERCUSSÃO

  • Thalles, sobre ter tirado a camisa no gol“Me empolguei um pouco. Sabendo da importância do jogo, me empolguei. Não era para ter tirado, mas é coisa que acontece”.
 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*