Polícia desarticula quadrilha especializada em explosão de Banco

1456758727-589865803 (1)Uma operação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar culminou na desarticulação de organização criminosa especializada em explosão de caixas eletrônicos, nas cidades de Santa Inês e Alto Alegre.
Entre os presos estão Wandesson da Silva Araújo, Adailton José do Nascimento Sousa, Wallyson Sousa Santos e Renato Menezes da Silva.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública(SSP), a quadrilha tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cantanhede, ocorrido no dia 28 de novembro de 2014, e também na explosão aos caixas eletrônicos da prefeitura de Peritoró, no ano de 2012.
O bando está sendo investigado como autor das explosões ocorridas este ano nas cidades de Tufilândia, Lago Verde e Alto Alegre.
Os criminosos Wandeson da Silva Araújo possui antecedentes criminais por roubo ao Banco postal da cidade de Bela Vista no Maranhão, por porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês e dois mandados de prisão em aberto nas comarcas de Cantanhede e Santa Inês.
Adailton José do Nascimento Sousa, ex­-policial militar expulso da corporação em 2001 por envolvimento em roubo a carga na região de Santa Inês, possui mandado de prisão em aberto pela comarca de Cantanhede por assalto a banco.
Wallyson Sousa Santos possui antecedentes por receptação em Santa Inês. Renato Menezes da Silva possui antecedentes criminais por roubo a banco nas cidades de Cantanhede e Coroatá e porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês.
A organização criminosa foi apresentada, na tarde desta segunda-feira, na sede da SSP, em São Luís.

O seu endereço de e-mail não será publicado.