Prefeito Zito Rolim e representantes da FACEMA conversam sobre a vinda do curso de medicina para Codó

IMG_20160317_175300O prefeito municipal de Codó, Zito Rolim e o secretário de Saúde, Ricardo Torres, estiveram reunidos na tarde de ontem com representantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, para discutir sobre a implantação do curso de medicina na cidade de Codó. Na ocasião, o diretor acadêmico da faculdade, Marcos Aurélio, informou que a instituição vem acompanhando todo processo para viabilizar a vinda do curso para o município. “A cidade já recebeu parecer favorável e estamos esperando publicação de edita para que as instituições de ensino superior se habilitem e nós da FACEMA somos pleiteadores nesse processo”.
A presidente da mantenedora da faculdade, Aryzaltina Silva Penha, afirmou que a Instituição está preparada para ministrar o curso, por dispor de uma estrutura condizente com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação. “A FACEMA está com seus protocolos e seus projetos em dia, e todas as nossas responsabilidades, dentro dos instrumentos na qual a FACEMA teve que responder diante do MEC, já foram realizadas. Agora aguardamos a publicação do edital”.
Edital para as empresas mantenedoras de ensino superior
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, os investimentos da iniciativa privada ajudarão no desenvolvimento de diversas regiões do Estado, mesmo em um período delicado da economia do país. “É com muita satisfação que apostamos na implantação do curso e no grande interesse das instituições em estarem prontas para, tão logo o edital seja publicado, apresentem suas propostas para a implantação do curso de medicina em Codó. Esperamos que seja uma oportunidade para alavancar a economia de muitas regiões do país. Até porque a vinda do curso não prevê investimentos de recursos públicos”.
Para o prefeito Zito Rolim, a vinda do curso será uma oportunidade única para todo o município e região. “Estamos aguardando com muita expectativa, assim como os jovens estudantes, seus familiares e toda população, pois a vinda deste curso superior será um fato inédito e irá criar uma série investimentos em nosso município, gerando crescimento em muitos setores da economia. Tenho certeza que será um passo largo para o desenvolvimento e dará oportunidade a muitas pessoas”.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.