Prefeitura Municipal de Codó realiza solenidade para assinaturas dos contratos com produtores da agricultura familiar

1A Prefeitura Municipal em conjunto com as Secretarias de Agricultura e Educação realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 04, a solenidade para a assinatura de contratos dos produtores da agricultura familiar e pequenos empreendedores do município de Codó. O Salão Nobre da PMC foi o local escolhido para sediar o evento. Estavam presentes no auditório representantes das treze associações de produtores participantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE). O programa do governo federal determina que o município utilize, pelo menos, 30% dos recursos destinados para a merenda escolar na aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar.
 
De acordo com a Coordenadora Municipal da Merenda Escolar, Rejane Maria, a politica de organização e valorização do programa do Governo Federal virou referencia para outros municípios. “A parceria da Prefeitura Municipal de Codó, com nossos agricultores e o pequeno empreendedor familiar e rural há cinco anos tem beneficiado centenas de pessoas. É uma ação simples, nós precisamos dos produtos de gênero alimentícios e nada melhor que o fornecimento vir do nosso povo, ganha o município que está precisando da produção, e ganha eles (agricultores local) que estão trabalhando e aumentando a renda da família. Fico imensamente feliz por participar desse momento que é muito importante para formalizar essa parceria que é benéfica para todos nós. Nossos pequenos produtores familiares e rurais estão fornecendo 30% de todos os recursos destinados à alimentação escolar para as escolas do município de Codó e consequentemente trabalhando e aumentando a renda da família”, explicou.
 
Para a produtora da Associação do Recanto São José, o convênio com a prefeitura contribui para produtores e alunos de Codó. “O contrato é importante para nós produtores, que garantimos boas vendas e fornecemos alimentação de qualidade para as crianças do município, além de nos sentirmos cada vez mais valorizados pela atual administração. É uma grande satisfação para nós, produtores contribuirmos com a produção dos alimentos que serão servidos como merenda nas escolas. As diretoras e professoras ficam mais tranquilas porque sabem que os produtos quando vem da região são mais frescos e saudáveis, o que melhora a vida de todos”, comentou.
 
Asscom Prefeitura Municipal de Codó-Milton Buzar