Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Repórter Ramyria Santiago anuncia sua pré-candidatura para vereadora em Codó

IMG_20160314_151420Esta semana a repórter Ramyria Santiago, em entrevista a mídia digital, anunciou sua pré-candidatura a câmara de vereadores do município de Codó. A mais nova pré-candidata está com seus 27 anos e atua no jornalismo desde 2007. Nascida na capital, São Luís, Ramyria é a segunda filha de cinco irmãos e mãe de uma filha de 4 anos.
Mesmo tendo perdido a mãe os 4 anos, em um acidente de carro, e ter sido criada pelos avos, Ramyria passou pelas dificuldades e conseguiu despontar como uma das melhores jornalistas da cidade. A filha de lavradores buscou o trabalho e o sucesso profissional, e pelo trabalho social, sempre achou ajudar as pessoas.
Pensando nas pessoas que mais precisam
Durante todos esses anos como profissional da comunicação, Ramyria sempre percebeu a necessidade dos mais carentes e as faltas das comunidades menos abastadas de Codó. Para os menos afortunados, Ramyria foi se tornando uma porta voz das comunidades mais carentes e uma amiga dos que careciam de atenção. A carência e a pobreza do povo sempre foram o foco de suas reportagens e o motivo de sua preocupação. Foi daí que surgiu a ideia de se tornar uma representante do povo no parlamento da cidade.
Depois de muitas matérias, Ramyria sentiu que a periferia da cidade precisava, além de reportagens que mostrassem as condições precárias, ações que contribuíssem para amenizar os problemas. Ela viu que o povo codoense sentia que nada era feito. Ao mesmo tempo em que suas reportagens iam mostrando as mazelas, ela notou que podia fazer algo. Mais do que mostrar, mas sim lutar pelas coisas do povo. Então, o sonho de pleitear a vaga na câmara chegou. “Percorrendo cada bairro percebi que muita coisa não era feita. Deparei-me com muita pobreza e o abandono. E quero mudar tudo isso. Muitas vezes chorei ao ver famílias sem nada, sem nenhum recurso. Essas famílias têm direito e não sabem a quem recorrer ou ir.”
Ramyria pré-candidata
A repórter já foi procurada por todos os presidentes de partidos, mas ainda não quis revelar a quem vai apoiar. “Até o fim da semana estarei decidindo a quem apoiar e quem se adequa as ideias e filosofia das quais compartilho. Espero achar um grupo no qual meus projetos se encaixem melhor. Vou analisar com atenção cada proposta”.
Em suas considerações finais, a pré-candidata falou que acredita em uma renovação no parlamento codoense e a presença de mais mulheres na política. “Em tempos de eleição é comum vermos candidatos utilizando promessas vazias ou irrealizáveis como forma de convencimento. Nesta busca pelo voto, os candidatos podem se perder com promessas de ações impraticáveis. Por isso a importância dos candidatos a vereador saber suas reais atribuições. E o eleitor também deve se informar sobre o trabalho de seu representante na câmara”. Finalizou

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*