Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Série Antes e Depois mostra a importante obra de infraestrutura: a Ponte sobre o Rio Codozinho

ponte

A série Antes e Depois desta semana mostra uma importante obra de infraestrutura do governo Cuidando da Nossa Gente: a construção da Ponte sobre o Rio Codozinho. No dia 26 de junho de 2012, o governo Cuidando da Nossa Gente realizava um grande sonho da população codoense, principalmente das comunidades rurais. Na ocasião, lavradores e suas famílias compareceram à inauguração da ponte sobre o Rio Codozinho, há tempos esperada e finalmente realizada ainda no primeiro mandato do prefeito Zito Rolim.

DA MADEIRA AO CONCRETO

Antes da conclusão da obra, em 2012, o que havia no local era uma ponte de madeira, que oferecia inúmeros riscos para os trabalhadores rurais e suas famílias. A ponte era tão frágil que foi levada pelas cheias em 2009. Os trabalhadores reivindicaram construção de uma ponte que fosse segura a duradoura. O prefeito Zito Rolim, não mediu esforços para conseguir a ponte junto ao Governo do Estado.

Finalmente, três anos após a cheia de maio, que levou a ponte, os trabalhadores e a população foram contemplados com uma grande, segura e duradoura obra. A ponte do Rio Codozinho, construída com recursos do Governo do Estado e orçada em mais de um milhão de reais, deu fim a vários problemas na região e beneficiou o escoamento da produção dos agricultores de mais de 100 povoados da zona rural de Codó.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*