TV Palmeira do Norte mantém sua tradição de responsabilidade social com o quadro Solidariedade

IMG_20160316_061936Em pouco mais de um ano de retomada das suas atividades, a TV Palmeira do Norte vem conseguindo preencher de forma bem variada a sua grade de programação local. A filiada da BAND em Codó investiu de forma consistente no ano de 2015 para poder apresentar ao exigente telespectador codoense uma boa gama de opções na programação local, com programas de variedades, telejornais, novelas e programas de entrevistas. A qualidade da programação não demorou em se transformar em sucesso comercial, com parcerias e anunciantes que somam forças na hora de se pensar novas opções para o público.IMG_20160316_061951
No entanto, mesmo com o sucesso comercial, a direção da TV Palmeira do Norte não deixou a tradição de dedicar parte de sua programação à responsabilidade social. O quadro solidariedade vem sendo levado ao ar mensalmente no Programa do Povo desde a reabertura da TV Palmeira do Norte. De acordo com o diretor da TV, Andreh Araújo, o quadro é uma forma de utilizar a concessão publica do canal e a TV para prestar um serviço à sociedade, filosofia adotada pela Palmeira do Norte desde os tempos de seu pai, o médico e político Antônio Joaquim.
“O quadro é uma ponte entre a sociedade, cidadãos codoenses e a parcela da população que é menos favorecida, ou famílias que estão passando por algum momento de dificuldade, ou até quando acontece uma tragédia, como incêndios, enchentes. É uma forma de levar a ajuda da união de todos aos que mais precisam. Essas ações, por maio do quadro solidariedade, sempre foi uma marca da TV Palmeira do Norte, desde a época em que meu pai, Antônio Joaquim, estava a frente da TV. Como médico e figura humana, sempre foi preocupado com o bem estar das pessoas, bem como minha mãe, que como assistente social sempre procurou ajudar ao próximo”, explicou Andreh
O quadro Solidariedade.
Em 2015, no ano de retomada da TV Palmeira do Norte, o quadro Solidariedade foi ao ar por várias vezes no Programa do Povo, apresentado por Veridiano Sousa. A direção explica que, mediante as ligações, e-mails ou uma situação de emergência, as pessoas entram em contato com a produção da TV, explicam o caso, e o canal inicia a campanha, que leva de duas a três semanas. Na quarta semana do mês, a produção do programa, com a própria participação do diretor Andreh Araújo, realiza a entrega das doações feitas durante a campanha. Itens como roupas, alimentação e até mobília já foram entregue as famílias codoense em estado de crise ou necessidade.
“Quero parabenizar toda a nossa equipe, que realiza o quadro de forma bastante aguerrida e com boa vontade e também agradecer o grande coração e o sentimento de solidariedade e amor ao próximo da cada cidadão de Codó, que se comove com a situação de um semelhante e doa alguma coisa que possa ajudar na reconstrução de vida de uma família. Faço questão de ir e realizar a entrega com minha equipe e conhecer as famílias e informar que a tv sempre estará a serviço da nossa população e dos que mais precisam”, finalizou o diretor.
Ascom

O seu endereço de e-mail não será publicado.