Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Expedito Carneiro cobra conclusão de ponte em estrada na Zona rural de Codó

IMG_20160316_062820Em seu discurso no parlamento municipal, o Vereador Expedito Carneiro (PSDC) inicialmente refletiu e expressou também a preocupação, bem como todos os seus colegas de legislatura, com a atual situação do país e das decisões que o governo tomará nos próximos dias. O edil comentou o agravamento dos problemas nacionais, como a falta de perspectiva entre os jovens, as incertezas da classe trabalhadora, diante a crise econômica e politica, além da paralisação da economia, inflação em alta, desemprego, pulverização de milhões de postos de trabalho, consumo estagnado e o declínio da produção.

Assim como todos desta Casa, esperamos que as decisões tomadas sejam as mais lúcidas e mais acertadas para a busca de uma solução para a crise. Tudo está afetando a classe trabalhadora, os municípios e seus habitantes, mas esperamos que a sociedade brasileira continue em defesa de mudanças para superação da crise ética, política e econômica pela qual passa o país e que o Poder Judiciário exerça sua missão constitucional com plena liberdade”. Comentou.

Ação Social na Semana Santa

Expedito parabenizou a Secretária de Ação Social e Segurança Alimentar, Cinthya Rolim, e toda a equipe de servidores que atuou na distribuição dos peixes para a população menos assistida no inicio da Semana Santa. “Mais um ano que a Ação Social cumpre seu compromisso e seu papel no auxilio aos menos abastados. Quero parabenizar ao prefeito Zito, e ao excelente trabalho coordenado pelos servidores, que proporciona todos os anos, e este ano pela oitava vez e de forma adiantada, uma Semana Santa mais digna para a nossa população. Como a distribuição foi bem adiantada e realizada na terça-feira, a população pode se organizar melhor para as viagens de visita aos familiares na nossa zona rural”.

Demandas da zona rural

Em viagem por diversas comunidades da zona rural, durante o período da semana santa, o vereador realizou muitas visitas e colheu das comunidades as principais demandas a serem levadas ao executivo municipal. O edil, que passou por localidades como Centro do Expedito, Santo Antônio dos Pretos, Boa Esperança, Matões do Moreira e Monte Cristo, reportou aos colegas de parlamento que inúmeras são as necessidades atuais.

Sabemos que as comunidades crescem e as demandas não param de chegar. Mesmo com as estradas vicinais reformadas, o período chuvoso castiga e danifica muitos trechos. Então nessa região existem várias estradas que precisam ser refeitas. Outro problema que exige urgência é a sobre a ponte da estrada que liga ao Matões do Moreira. A ponte foi feita, mas faltam as cabeceiras. A empresa ainda não concluiu e a ponte ainda não está servindo a comunidade”.

O parlamentar informou que assim que voltar de viagem, para resolver questões partidárias, voltará a procurar o gestor municipal para passar as demandas e as necessidades mais urgentes. Assim como outros legisladores, o vereador fez uma série de cobranças pela ausência de ações do governo do Estado em Codó.

Ascom

Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*