Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Atenção Procon:Supermercado em Codó desrespeita a lei do Consumidor em Codó

IMG_20160425_142100740

Atenção Procon tem supermercado em Codó obrigando o consumidor a comprar iogurte só se for a bandeja e não por unidades a não ser os especificados como o anuncio mostra.Esperamos que esse órgão competente der um basta nesse crime contra a lei do consumidor .

Você sabia que pode comprar apenas um iogurte ao invés de uma bandeja com seis potinhos? Ou comprar um rolo de papel higiênico ou uma caixa de fósforo sem ter que levar o resto pacote? Sim, você pode, e na verdade este seria o correto. Entrar em um supermercado varejista e comprar tudo na quantidade que você deseja, e não ter que comprar produtos em pacotes e bandejas, a chamada venda casada. Este tipo de venda é proibida nas legislações brasileiras e todo estabelecimento varejista é obrigado a vender produtos unitários.

O valor do mercadoria pode estar no produto ou na gôndola. É crime se não estiver em nenhum dos dois, e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o responsável pelo estabelecimento pode ser preso na hora. Celso Russomanno aponta que para evitar este tipo de constragimento os supermercados criaram uma solução.
“O supermercado tem adotado a seguinte prática: se falta o preço no produto, vale o preço menor que estiver ao lado, para evitar que os gerentes passem algum tempo na cadeia. Então eles acabam vendendo pelo preço menor”

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*