Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

“Mesmo na crise município consegue honrar compromissos e inaugurar obras”, diz vereador Expedito Carneiro

DSC_0379(1)Em seu pronunciamento na sessão de ontem na câmara municipal, o vereador Expedito Carneiro (PSDC) parabenizou a todos os codoenses pelas comemorações dos 120 anos de emancipação política da cidade e falou sobre as conquistas alcançadas nos últimos anos. “Gostaria parabenizar a todos os munícipes, da cidade e de nossa extensa zona rural, pela festa de aniversário de nossa cidade e das conquistas alcançadas em mais um ano. Foram festas muito bonitas, com homenagens justas e inaugurações que trarão bem estar e qualidade de vida a nossa população”, comentou.
Oito anos de muitas realizações
O parlamentar falou da grande quantidade de obras inauguradas pelo atual governo municipal em oito anos de gestão, inclusive na oportunidade da comemoração de aniversário da cidade. Também lembrou e que mesmo com a crise dos últimos anos, o prefeito Zito Rolim vem realizando um grande esforço para manter o município funcionando, os servidores com seus vencimentos em dia e as obras sendo realizadas.
Mesmo com a crise do governo federal, que começou a cerca de três anos e afetou a todos os estados e municípios, o prefeito de Codó vem conseguindo honrar seus compromissos e ainda realizar obras importantes. Inclusive, o gestor teve a iniciativa de completar obras com recursos próprios, para depois receber as parcelas dos convênios, que não chegaram ainda devido a situação. Isso demonstra uma atitude audaz, positiva e com esperança de que as coisas vão melhorar. E ainda, atitude que beneficia muito a população codoense”.
Reurbanização do Codó Novo
Um exemplo citado pelo vereador, do trabalho realizado pelo município nos últimos anos, foi a reurbanização de grande parte do bairro Codó Novo, com a colocação de massa asfáltica na maioria das ruas e travessas, por maio do programa Codó Trafegável. Expedito recordou que o bairro nunca havia passado por um programa de iniciativa do município levasse tanto asfalto a seus logradouros, que pavimentou muitos quilômetros de seu perímetro.
Muito foi feito nesses anos. O Codó Trafegável levou muita pavimentação e melhorou a mobilidade urbana das famílias não apenas do Codó Novo, mas de todo perímetro urbano e distritos de nossa zona rural, como Km 17 e Cajazeiras. Agora, muitas ruas precisam de reparos devido ao período chuvoso. A operação tapa buracos já iniciou em várias partes da cidade e irá se intensificar após o período de chuvas”, explicou.
Expedito ainda informou que as reivindicações pela colocação de meios fios em ruas do Codó Novo foram levadas ao executivo municipal e prontamente atendidas. “O governo já está colocando os blocos para a construção dos meios fios, iniciados pela Rua Santa Clara”.
Ascom
 
 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*