Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Gracinaldo destaca entrega de títulos e repudia demissão dos funcionários da Ciretran

irmao6Em sua participação na sessão desta semana, o vereador Gracinaldo iniciou suas palavras destacando as festividades e inaugurações alusivas aos 120 anos de emancipação política do município de Codó e também a entrega de comendas de mérito e títulos de Cidadão Codoense, concedidos pela Câmara Municipal de Codó. O edil também comentou e explicou a entrega do título ao Senador da República, Roberto Rocha, e a relevância de seus serviços prestados a toda comunidade.

As emendas do Senador Roberto Rocha, que já chegam ao valor de cinco milhões, serão muito importantes para a nossa população, e nós parlamentares reconhecemos a boa vontade, de um político que está em Brasília, mas que mantém sua preocupação e atenção com nosso município. Quantos outros tiveram tal atenção? Portanto gostaria de parabenizar esta casa pelos títulos concedidos”, disse. O vereador também destacou os títulos concedidos aos conselheiros tutelares, por suas serviços em prol das crianças e adolescentes, e aos demais homenageados durante as celebrações do aniversário de Codó.irmao2

Demissão na Ciretran

O parlamentar comentou a denúncia levada a Câmara Municipal sobre demissão de funcionários da Ciretran de Codó, onde dez seguranças foram dispensados por indicação do deputado Weverton Rocha (PDT). “O que me deixa mais triste com essa denúncia, é que dez filhos de Codó ficaram sem seus sustentos, enquanto que seis pessoas da cidade de Coroatá ocuparam os cargos desses codoenses. Nós temos que questionar esse fato e defender o povo. Existe um diretório do PDT em Codó. Cadê o responsável do PDT aqui que nem se pronunciou sobre esse fato?”, questionou.

Gracinaldo expressou que a câmara deveria adotar uma posição de repúdio em relação ao fato e lutar por oportunidade de emprego para população codoense. “Precisamos acabar com esse desmando dentro do nosso município e trabalhar para empregar o povo da nossa cidade. se os cargos estão vindo pra cá, é para beneficiar mais pais de família. Não podemos admitir que um comandante do PDT, deputado federal venha tirar empregos de cidadãos codoenses. Deixo registrado meu repúdio a essa situação”.

O vereador encerrou sua participação comentando sobre a votação na câmara federal do impeachment da presidente Dilma Roussef e seus desdobramentos. “Pelos fatos até aqui ocorridos e pela votação de domingo, a presidente não tem mais condições de governar o país. Se estivesse lá eu votaria sim. Digo isso porque nas eleições de 2014 os vereadores se manifestaram a expuseram suas opiniões. E hoje podemos constatar que a presidente ganhou as eleições encobrindo fatos da população brasileira. O país já não estava bem na época, e o fato e a verdade foram negados ao povo”, finalizou.

Ascom

 


Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*