Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Leonel Filho enaltece aniversário da cidade e emenda parlamentar de quase seis milhões para Codó

IMG_20160421_143703O vereador Leonel Filho (PTN) dedicou seu tempo na tribuna para parabenizar a população codoense pelo aniversário de 120 anos, falar sobre as homenagens concedidas aos cidadãos de destaque e também para expor alguns problemas que ainda persistem em prejudicar a população. “Quero parabenizar nossa cidade e sua população amada e queria, mas que continua lutando por dias melhores, que tem esperança em continuar unida, ter oportunidade de trabalho e o seu espeço para viver com qualidade e bem estar. E esse espaço requer saúde educação, habitação. Mas a cidade cresce, assim como crescem suas demandas e seus problemas. E os recursos estão contingenciados, devido ao momento de crise. Por isso temos que arregaçar as mangas e trabalhar para achar soluções para nossa cidade”.
O edil também destacou as obras entregues no dia 16 de abril e o esforço do governo Zito Rolim em cumprir as entregas de escolas e postos de saúde, mesmo sem contar com as parcelas dos convênios. “O município está emprestando dinheiro para o governo federal para que as obras sejam concluídas, pois a união aprovou os projetos, liberou a entrada dos recursos, mas não pagou o restante dos recursos, ficando a cargo do prefeito Zito a missão de concluir e entregar a população. e o Município ainda quer recuperar mais sete unidades e um dia ser ressarcido”.
Violência crescente
Mesmo ainda no clima saudável de aniversário do município, Leonel Filho não deixou de expor alguns problemas pontuais, como os crescentes números da violência em Codó, bem como o sentimento de medo da população. O líder do governo na câmara lamentou as limitações e deficiências das forças de segurança pública, que não estão encontrando mais condições adequadas do governo do Estado para poderem trabalhar. “As drogas invadem nosso município e nossa população pede socorro. As forças de segurança não estão conseguindo conter tanta violência. Cidadãos estão tendo suas casas invadidas, seus veículos e pertences roubados e gangues de traficantes em guerra e cometendo barbáries. As família de bem tem que se unir”.
Leonel Filho lembrou que dos 5 milhões e oitocentos mil reais em emendas conseguidas pelo Senador Roberto Rocha, 380 mil reais já estariam em conta. “Esperamos realmente que esses recursos cheguem a benefícios para os codoenses, acreditamos em suas palavras e gostamos de sua presença aqui em nosso município. O povo de Codó ficou muito esperançoso com tamanha boa notícia. Um político que recebe a confiança do povo para chegar ao senado federal é porque tem serviços prestados”, finalizou.
Títulos e comendas
Na ocasião da sessão alusiva ao aniversário da cidade, o vereador concedeu títulos para: Zila Moura; José Rolim; Domiciniano Lopes. Comendas para: Artur Veiga; Leo Araújo; e ao jogador Jakson.
Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*