Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Pastor Max parabeniza Codó e lamenta inércia do Estado em relação ao município

max3Em seu discurso no parlamento codoense, o vereador Pastor Max iniciou suas palavras ao povo de Codó, parabenizando todos os cidadãos pelos 120 anos de emancipação política do município. O edil, que participou de todas as cerimônias comemorativas ao aniversário, das entregas de títulos e honrarias aos destaques na sociedade e da inauguração das obras para a população deixou seu recado aos munícipes. “Quero parabenizar as nossas famílias e a todo este povo ordeiro e trabalhador, que tem contribuído com a construção da história do nosso município e do seu desenvolvimento. Dizer-lhes que continuem mantendo firme a esperança, a confiança e o trabalho. Porque continuaremos lutando por uma Codó justa e próspera”.

Obras e recursos

Max Parabenizou ao prefeito Zito, que mesmo diante de tantos fatos negativos que envolvem a nação, as dificuldades que abraçam o município, fez esforços para entregar ao povo de Codó obras importantes que trarão dignidade e a melhoria da sua qualidade de vida. “Foram duas UBS – Unidades Básicas de Saúde, devidamente equipadas e que a partir de agora atenderão com qualidade a população do Sabiazal e Residencial Santa Rita, bem como do Residencial da Trizidela, que também recebeu a sua UBS. A comunidade Santa Barbara recebeu o bem mais precioso deste século: água potável de qualidade, com a perfuração do poço artesiano e sistema de abastecimento que beneficiará todo aquele povo. Também foi entregue a população a reforma e ampliação da Creche Robson Rolim, que agora atenderá a comunidade com o padrão e a qualidade que ela merece”, pontuou.

O edil também lembrou que foram dadas muitas notícias boas para o município, como as emendas do Senador Roberto Rocha que enviará recursos para o município de Codó na ordem de cerca de 5 milhões de reais, envolvendo estradas vicinais, maternidade do HGM, reforma do hospital, entre outras melhorias.maxii

Inércia do Estado e insegurança pública

Todavia, o vereador também comentou e lamentou a inoperância da gestão do governo estadual e do clima de insegurança em todo o Estado, em especial em Codó, pela falta de condições dadas as forças de segurança. “Existem graves problemas que tem entristecido nosso povo, muitos deles causados pela inoperância do governo estadual, que enquanto envida esforços para defender um governo corrupto, deixa atender a população do Estado do Maranhão, principalmente do município de Codó que clama por melhorias e ações deste governo. Como por exemplo, a segurança pública, que necessita com urgências dessas melhorias. Não adianta um novo batalhão, novos policias se não lhes oferecem condições adequadas de funcionamento e trabalho”.

Forças de segurança sem condições de trabalho

Citando o artigo 6º da Constituição, no qual o Estado deve atuar para promover e concretizar os direitos sociais, dentre eles, o de garantia da segurança pública, Max colocou alguns problemas pontuais em relação à segurança. “O que traz segurança para população é polícia na rua, são projetos de prevenção ao crime, condições para que os nossos valorosos policiais desenvolvam o seu papel social, respeitando nossa população. Mas para que isso aconteça é necessário que essas condições sejam oferecidas pelo Estado. Infelizmente não temos visto. Falta até mesmo combustível para as viaturas, refeição para os policiais de plantão. Policiais estão fazendo vaquinha para colocar combustível nos veículos. O discurso do governo já cansou. É preciso que o governo se comprometa com o agora! O descaso governamental com a segurança pública é tão grande que aos mais céticos e otimistas recomendo uma visita ao Batalhão de Polícia Militar”.

Povo clama por segurança

O Parlamentar encerrou com tristeza ao dizer que em Codó as pessoas não ocupam mais as calçadas à frente de suas casas para um bate-papo ao final de um extenuante dia de trabalho, que as crianças não podem mais brincar na rua, pois os tiroteios são frequentes e que Jovens estão morrendo quase que toda semana. “As ações da segurança pública em Codó mostram-se distantes do aparelhamento necessário ao banimento do criminoso de nossas ruas. Predominam o discurso da contínua promessa de recursos. Basta!”.

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*