Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereadores codoenses recebem Medalha Tiradentes pelo critério de atuação parlamentar

Sem-títuloNeste mês de abril, três vereadores codoenses foram homenageados com a Medalha Tiradentes por suas atuações como parlamentares. A homenagem foi concedida pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa, Minas Gerais. A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro, Prata e Bronze” é conferida aos parlamentares mais atuantes do País – pré-selecionados em toda a região Norte/Nordeste e no Estado do Maranhão, mediante idônea pesquisa de opinião pública, realizada por amostragem, via consultas telefônicas junto aos moradores de suas respectivas cidades.

Os vereadores codoenses homenageados foram: Rodrigo Figueiredo (PDT), Vereador Pedro Belo (PC do B) e vereador Leonel Filho (PTN). O levantamento foi realizado entre os dias 03 e 17 de fevereiro deste ano. Para o vereador Leonel Filho, que em 2015 foi o mais bem votado e recebeu a Medalha de Ouro do Instituto Tiradentes, a lembrança da população codoense é sempre um honra.

Sem dúvidas, eu e os colegas vereadores que foram agraciados pela lembrança da população codoense este ano, agradecemos e ficamos muito felizes. Mais uma vez, me sinto realizado, com o sentimento do dever sendo cumprido com compromisso e diligência, pois o título é o reconhecimento dos vereadores mais atuantes no norte nordeste. Fico feliz de, ao lado do Vereador Rodrigo e Pedro Belo, em receber essa importante comenda. Quero agradecer a todos e que Deus continue nos dando força pra continuar trabalhando em beneficio da população codoense”, agradeceu Leonel Filho, em entrevista pelo telefone.IMG-20160421-WA0020

O Sistema da Enquete

O Sistema usado foi o Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone.

A consulta é feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes. Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefones, através de perguntas junto aos eleitores dos municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com o seguinte questionamento: “o Instituto Tiradentes esta realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante da sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão vai ouvir uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após o procedimento é feita a identificação do parlamentar atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes dispõe de um banco de dado com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (probabilidade proporcional ao tamanho, seguindo critérios do IBGE), são sorteados pelo computador 70.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, sempre em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20 h).

Ascom

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local
Tag:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*